A Hiperactividade vista à lupa

Quinta-feira, 05 de Julho de 2012

já há muito que não relatava por cá a minha «saga» no duro percurso do desemprego


na verdade, não tenho tido grande tempo para actualizar o blogue (infelizmente não porque tenha regressado ao mercado de trabalho) sobretudo porque as minhas obrigações diárias são mais que muitas e quando consigo colocar ordem nas coisas, estou literalmente a cair para o lado. Os miúdos em casa, um com PHDA agora sem medicação que nem dorme nem deixa dormir, férias forçadas do pai que teve de parar devido a um acidente, muitas tarefas de rotina que na nossa rotina muito própria desgastam o triplo do normal, imprevistos que nos fazem andar a mil...enfim!


Apesar de tudo continuo a ficar atenta a qualquer oportunidade, tenho alguns contactos que me vão alertando e faço as diligências necessárias na procura activa de emprego. As ofertas são poucas, a maior parte num mercado precário, algumas limitadas a critérios de idade que já não cumpro ou de experiências em áreas técnicas que não tenho. Por isso, quando na minha folha da apresentação quinzenal obrigatória vem uma informação em destaque, referindo que existem ofertas de emprego na minha área que correspondem ao meu perfil de inscrição, é claro que não hesito e tento chegar a elas.


Pois que já não é a primeira, nem a segunda, mas sim a terceira vez que corro para a net e através do portal do governo tento aceder (tal como vem explicado na tal informação) às ditas ofertas e o que acontece??? nada, NADA, nadinha!!! ou seja, as ofertas nem existem ou as páginas a que tentamos aceder não estão activas...Ora isto só pode ser obra de quem gosta de gozar com a situação do desempregado! então e se contacto directamente o centro de emprego para saber das tais ofertas? ora pois fico a saber que elas de facto não constam...provavelmente porque já foram ocupadas (explicação pouco convincente até para quem ma deu...)


e pronto, foi mais um ponto da situação que comprova a balbúrdia e incoerência deste país - uns são fintados pelas instituições, outros fintam as instituições (até canudos conseguem sem nunca terem cursado realmente um curso e coisa assim...)


e porque o tempo é mesmo curto e enquanto escrevo a casa quase vai a baixo com a gritaria e pinotes dos meus miúdos (pai estafado a correr atrás deles) deixo-vos com esta 


Quico: «Mãeeeee!!! as galinhas têm cérebro?»


responde o Rafa: «as galinhas sim, o Coelho é que não!»



no comments {#emotions_dlg.lol}



postado energia-a-mais às 09:09

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
que querem saber?
 
Julho 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
14

15
16
18
20
21

22
23
25
27
28

31


disseram agora
Bem, vou directo ao assunto!!Sexta-feira, recebo u...
Boa tardeAlguem tem um feedback possitivo do curso...
Boa Noite. O Pai da minha filha está no Luxemburgo...
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
links
Passam por cá - desde 18/11/09
Passam por cá - desde 18/11/09
subscrever feeds

blogs SAPO


Universidade de Aveiro