A Hiperactividade vista à lupa

Quinta-feira, 20 de Setembro de 2012

 

 

deles à escola (em frases)

 

do Quico «a escola é uma seca...» «não quero estar só a fazer desenhos, desenhos...que seca!» «amanhã tenho escola? opá...não vou!» e na sala «professora quando vamos embora?» «isto parece um labirinto» «quero brincar com o V.» «posso ir embora?»

 

do Rafa «opá que seca! detesto a escola» «quero lá saber das faltas, não quero TPC» «quero lá saber do horário» «quero lá saber do material»

 

da escola a eles

 

do Quico - diz a professora que é muito agitado, gosta de brincar e falar com os amigos, não fica sentado muito tempo e tem tendência para se enfiar debaixo das mesas - a professora é muito querida, mesmo! diz que tem de o conhecer aos poucos e sem forçar, que ele é imaturo mas muito vivo e acha que depois de ele apreender as regras tudo será mais fácil. A ver vamos, por agora na opinião dela, não deveria ter o Quico muito tempo na escola...diz que no horário das AEC,s já ele está super agitado, perturba os outros meninos e passa o tempo a querer sair da sala. Optei por inscrevê-lo apenas no inglês e na educação física porque são duas atividades que gosta e que estão intercaladas com a componente letiva em dois tempos ao final da manhã

 

do Rafa - dois recados na caderneta para dar o mote...distraído e muito falador, acredito que tal como no ano anterior tenha de fazer ajustes na dose da medicação. Este ano tem duas tardes livres e portanto vai ser difícil afastá-lo da sua última obsessão - um novo jogo de PC que desde as férias tem sido motivo para birras descomunais e tensão constante em casa. Vou ter ainda de falar com a nova DT. 

 

E por agora são as novidades possíveis, numa fase em que se torna muito complicado ter tempo para blogar...

 

postado energia-a-mais às 08:42

De C. a 20 de Setembro de 2012 às 09:18
As rotinas...que fazem tanto falta mas que trazem outras "dores de cabeça" não é?. Estamos no início, vais ver que o Quico com as regras acaba por se adaptar ao ritmo. Quanto ao Rafa, já sabes o que tens em casa , e não é fácil. Mas TU, como sempre, controlas a situação :D.
Beijinhos, força e coragem para este novo ano lectivo.

De cristina a 20 de Setembro de 2012 às 11:47
Alo minha querida...
Acredito que não vai ser nada fácil,percebo te perfeitamente. O meu só tem 3 anos e diz todas as santas manhãs que nao vai a escola que nao se veste (ca usamos fartas) que quer a t.shirt do Ben 10 demais mesmo. Por isso da para imaginar tu com 2 deve ser desgastante. Mas forca e talvez tentar fazer alguma terapia para eles relaxarem para evitar o stress deles... Sera???? Beijocas Cristina África

De luadoceu a 20 de Setembro de 2012 às 14:17
teresa
nao deve ser facil ouvir recados dos professores, mas pode ser de inicio ate acalmarem, digo eu...., mas regras e sempre bom,nao que nao as tenham em casa,mas e diferente?....
beijinhos teresa

De Nadia a 23 de Setembro de 2012 às 23:30
Faço votos de que o Ano Letivo corra da melhor forma para os Rapazes!! Naturalmente terás muito trabalhinho pela frente ;)...mas da Super Mãe que conheço, estou certa que darás conta do recado!
Beijinhos


mais sobre mim
que querem saber?
 
Setembro 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14
15

16
18
19
21
22

23
25
26
27
29

30


disseram agora
Bem, vou directo ao assunto!!Sexta-feira, recebo u...
Boa tardeAlguem tem um feedback possitivo do curso...
Boa Noite. O Pai da minha filha está no Luxemburgo...
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
links
Passam por cá - desde 18/11/09
Passam por cá - desde 18/11/09

blogs SAPO


Universidade de Aveiro