Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

20.Set.12

As reações

 

 

deles à escola (em frases)

 

do Quico «a escola é uma seca...» «não quero estar só a fazer desenhos, desenhos...que seca!» «amanhã tenho escola? opá...não vou!» e na sala «professora quando vamos embora?» «isto parece um labirinto» «quero brincar com o V.» «posso ir embora?»

 

do Rafa «opá que seca! detesto a escola» «quero lá saber das faltas, não quero TPC» «quero lá saber do horário» «quero lá saber do material»

 

da escola a eles

 

do Quico - diz a professora que é muito agitado, gosta de brincar e falar com os amigos, não fica sentado muito tempo e tem tendência para se enfiar debaixo das mesas - a professora é muito querida, mesmo! diz que tem de o conhecer aos poucos e sem forçar, que ele é imaturo mas muito vivo e acha que depois de ele apreender as regras tudo será mais fácil. A ver vamos, por agora na opinião dela, não deveria ter o Quico muito tempo na escola...diz que no horário das AEC,s já ele está super agitado, perturba os outros meninos e passa o tempo a querer sair da sala. Optei por inscrevê-lo apenas no inglês e na educação física porque são duas atividades que gosta e que estão intercaladas com a componente letiva em dois tempos ao final da manhã

 

do Rafa - dois recados na caderneta para dar o mote...distraído e muito falador, acredito que tal como no ano anterior tenha de fazer ajustes na dose da medicação. Este ano tem duas tardes livres e portanto vai ser difícil afastá-lo da sua última obsessão - um novo jogo de PC que desde as férias tem sido motivo para birras descomunais e tensão constante em casa. Vou ter ainda de falar com a nova DT. 

 

E por agora são as novidades possíveis, numa fase em que se torna muito complicado ter tempo para blogar...

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.