Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

16.Out.12

coisas sérias

 

que me fazem rir

 

eu sei, não devia rir de coisas sérias mas a verdade é que não andamos em época de brincadeiras, portanto ou me rio de coisas como estas, ou não tenho mesmo motivos para rir...chamem-me parva, pronto!

 

perto de minha casa, existe um Pingo Doce e como em quase todas as portas desse tipo de estabelecimento, existem aqueles que recorrem à esmola, a caridade alheia. Entre os habituais destaco um homem dos seus 65 (mas com ar de mais idade) e uma romena de uns 30...Conheço o homem vai para mais de 4 anos quando a par da moedita que lhe dava, lhe comecei a dar dois dedos de conversa. Ele é dos que gosta de conversar, é viúvo, a parca reforma não chega para as despesas, o físico e a doença não lhe permitem fazer já os biscates com que fintava antes o final do mês...A ela não conheço a não ser o que de costume já ouvimos dizer - que é romena e basta...(triste)

O que me faz rir nisto é a disputa que os dois travam na tentativa de serem o mais afáveis e bajuladores possíveis para «roubarem» ao outro a possível moeda. No domingo por exemplo, enquanto ele de olhos em mim me cumprimentava com um aperto de mão, tapava com o corpo dele a visão da moça que para se fazer ouvir gritava um «boa tarde sinhora, bela sinhora, linda» enquanto ele dizia entre dentes «esta está aqui a pedir mas não tem necessidade...mora perto de mim e tem um bom carro à porta de casa». E assistir a essa cena, deu-me vontade de rir....(também pode ser do nervoso)

 

E agora como não sai nada mais de jeito, dou o post por terminado...até porque ainda vou ter de ir para uma das santitas aqui de casa, luvas nas mãos, pronta para «chafurdar» para retirar um carrinho de brincar do Quico que ele jogou lá para dentro, coisa que me fez soltar uma gargalhada, só de pensar na minha triste figurinha...embora seja uma séria!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.