Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

02.Abr.13

o mais e o menos desta Páscoa

 

 

em modo de balanço....

 

 

o mais

 

a maravilhosa refeição de bacalhau com alheira e broa do avô {#emotions_dlg.drool} um dia destes deixo a receita por cá mas hoje nem foto tirei porque na altura nem me lembrei....

 

os doces da avó já são uma tradição da nossa mesa, nesta houve novidade, um folar de nozes que estava divinal

 

 

 

e o pão de ló era de chorar por mais

 

 

 

para além disso fiz um bolo de amêndoas que me saiu muito bem e que o Quico adorou

 

 

 

 

 

{#emotions_dlg.happy} ora portanto o mais, teve a ver sobretudo com os miminhos à mesa! recheada ainda com algumas amêndoas como não podia deixar de ser!

 

mas o mais vai também para a obra «A Bíblia» que a SIC transmitiu em dois episódios fantásticos, pese embora o horário não ser o mais favorável para mim, dado que acabei por assistir de modo intermitente...(a sério, eu sei que eram muitas horas mas passar isto à tarde...francamente!) mesmo assim, destaco uma visão de Jesus absolutamente notável, dada pelo Diogo Morgado como nunca o tinha visto antes. Na verdade acho que o passei a ver com outros olhos a partir deste trabalho, apesar de ter visto apenas algumas cenas...

 

as bonitas imagens de um Vaticano bem mais próximo da realidade, com um Papa que continua a ter gestos bem simbólicos de querer fazer algo diferente, ou pelo menos mostrando ter outra abertura - nem sempre se pode correr, por vezes devemos ter consciência de que há um longo caminho a percorrer para ter uma Igreja com outra postura em diversos temas, no entanto não se pode alterar mentalidades por decreto, portanto um passo de cada vez é o que faz avançar uma Instituição milenar cujo novo líder tem agora de enfrentar desafios há muito exigidos por muitos Católicos, sendo que me parece que Ele está disposto a isso!

 

 

imagem da net

 

 

o menos

 

o tempo, claro! chuvoso e tristonho, a fazer esquecer qualquer vestígio de uma Páscoa primaveril...{#emotions_dlg.snob} além de nos fazer entristecer com notícias como esta, aqui bem perto de nós

 

 

 derrocada mata duas pessoas em Arouca - imagem da net

 

a mudança da hora {#emotions_dlg.annoyed} tinha de ser logo neste fim de semana? logo agora quando estamos no arranque das aulas e os putos ficam com o horário «trocado»? se já era difícil deitá-los à hora «certa», como fazê-los deitar às 23h se o corpo deles ainda vai nas 22h?

 

Entre o mais e o menos houve obviamente tudo o resto - e aqui em casa tudo o resto passa obrigatoriamente por dois miúdos eletrizantes...frenético, o Quico nunca parou, nem mesmo às refeições, birrento por achar cada vez menos espaço dentro de portas, impossibilitado pela chuva de extravasar a energia a mais, lá fora. O Rafa, frenético de outro modo, passou todo o tempo em frente ao portatil, num contínuo movimento de mãos, entre teclado, rato e monitor, absorto por periodos tão longos que nem dava conta de nada, nem sequer das refeições.  Para mim, um desgaste total, para os meus pais um desatino!

Esta casa, se filmada, daria uma obra notável de interesse académico - um case study dos comportamentos PHDA no seu mais puro habitat! Eles e eu, os demais, as reações e explosões, o vulgar desenrolar da rotina, que por cá nunca é «vulgar», tudo tem entre nós uma dimensão única!

 

 

 

 

 

 

 

Agora, regresso ao ritmo de aulas, como sempre uma tremenda dor de cabeça a merecer certamente muitos posts por cá!




 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.