Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

13.Out.08

Saber levar...

o dia sem entrar em grande stress...ás vezes não é fácil, todos temos dias bons e menos bons, muitos de certeza, em que perdemos as estribeiras logo pela manhã.

Hoje o dia nem estava muito mau, falando do tempo, pelo menos não chovia e embora as nuvens estivessem visíveis, o sol parecia ter vontade de dar um ar de sua graça...a noite (ou melhor, a madrugada) nem foi das piores, pois apesar de as minhas pérolas terem acordado por volta das 3:30H, lá os consegui manter cada um na sua cama e adormeceram sozinhos (sendo que a mãe demorou a fechar os olhitos outra vez...)

Após a habitual correria assim que saíram da cama, das inúmeras vezes que tive de colocar a fralda no mais pequeno, da dificuldade em dar um banho ao mais velho, da fita que foi para tomar a medicação, enfim da cena usual, o Rafa resolve fazer uma CUH -uma Crise de Última Hora...

Estas crises são difíceis de gerir, principalmente porque são...de última hora, tipo - estou eu com todas as trapalhadas do costume, o irmão a entrar no elevador, ele começa a ficar cada vez mais irrequieto, geme, grita e acaba por ficar histérico aos gritos cada vez mais potentes e descontrolados...Como fazer?! Entro novamente em casa, sabendo que os minutos apertam, que o mais novo vai aproveitar para fugir em direcção ás brincadeiras, que vou certamente ter de o deixar espernear, gritar, saltar, até perceber o que se passa?! Ou insisto em continuar viajem, sabendo que vou ter dificuldades em conseguir transpor a porta do elevador, quanto mais sair do prédio e provavelmente não conseguirei entrar no carro?!

Normalmente espero que ele se acalme e explique porque está a ter aquele ataque de histerismo, hoje tinha de estar no infantário do Francisco ás 9 em ponto porque os petizes iam sair para uma visitinha fora de portas. Começo a ter problemas em controlar os dois e opto por voltar para dentro de casa...

O Rafa lá me diz que tem dores de barriga, quer ir á casa de banho (3ª vez) e não quer as calças que lhe vesti porque são muito quentes e está a «assar».

Tento segurar o Francisco e despachar o resto e consigo chegar ao infantário 5 m depois das 9:00H.

Não correu mal de todo....

7 comentários

Comentar post