da abóbora

A tradição de utilizar a abóbora iluminada surgiu na Irlanda. Segundo reza a lenda, Jack, um ladrão que morreu de tanto beber, foi impedido de entrar não só no Paraíso, por levar uma vida muito avarenta, como também no Inferno por ter enganado o Diabo.
Jack não tinha para onde ir e o seu espírito foi forçado a vaguear pelo mundo, implorando ao Diabo que acendesse umas brasas para iluminar o seu caminho na escuridão.
Dado o pedido, foi-lhe entregue um pedaço de carvão incandescente, pedaço esse que Jack colocou dentro de um buraco de um nabo oco, para que conseguisse ver a luz que iluminava a sua alma e o seu caminho.
Esta tradição irlandesa foi levada para os Estados Unidos na década de 1940 mas, quando os irlandeses repararam que não existiam muito nabos, mas sim abóboras em abundância, fizeram a substituição.
E assim a abóbora tornou-se num dos principais símbolos do Halloween.
Texto tirado daqui
Os meus miúdos adoooram esta noite de doçuras, muita traquinice e decorações fantasmagóricas. Nunca querem participar na festa das escolas mas em casa fazem a desforra. Acho que se sentem acanhados com os fatos e pinturas em frente aos outros miúdos - em casa no entanto, pelo menos o Quico deixa que o pinte e usa de toda a sua imaginação para se enfeitar! depois tento fazer reportagem fotográfica!
bons festejos se gostarem deste tema!