A Hiperactividade vista à lupa

Sexta-feira, 17 de Outubro de 2008

de segunda feira. Para ver no que vai dar a ida de uma mãe á escola, por causa de um episódio que começou hoje!

Então é assim, parece que o meu filhote é o campeão de «Parkour» lá do sítio...(socorro! nem sabia que raio era isto, tive de ir pesquisar na net!) Um bando de gente idiota, inventou um jogo idiota em que fazem coisas idiotas como saltar por cima de muros e escadas, trepar paredes sem ajuda de instrumentos e coisas assim...ora, miúdos que gostam de se manter actualizados (!) sabem logo como se joga e por isso, nos recreios da escola, fazem mil tropelias e verdadeiros campeonatos....(por isso as pernas do Rafa têm andado com mais nódoas negras!) As auxiliares (embora não saibam o nome do jogo sabem que os miúdos andam excitados com isso e redobraram atenções. Mesmo assim, putos como o Rafa não se intimidam e vai de formar equipas entre as duas turminhas do segundo ano!

 

 

 

Sempre que se cruzam miúdos de equipas diferentes, começam as rivalidades (normais?!)

Por norma, notam-se mais línguas de fora e uns «piropos» assim para espicaçar o adversário. Mas claro, o meu filho não é a norma...para ele tudo é intensidade, principalmente quando se acha injustiçado...

Agora vem a parte mesmo má   

apanhei o Rafa e fui buscar o Francisco, na entrada do infantário vejo uma mãe, caminhando tranquilamente com o seu rebento pela mão. O meu saltitante lá ia pedindo para lhe fazer pão com paté quando chegasse a casa, eu vou para responder, olho para o lado e...

 

vejo o Rafa a pregar uma grande estaladona na cara do outro miúdo. Não, é pior do que isso, foi sonora e bem colocada, o outro fica vermelho e desata a chorar, a mãe do outro fica atónita com ar de que acha-que-entrou-nos-apanhados-da-sic...e o Rafa?! Já tá junto ao portão, gritando «é para não te armares...»

Claro que tive de o chamar, claro que ele nem me ouvia, claro que a mãe do miúdo tava vermelha de raiva, claro que tive de explicar tudo como se fosse a primeira vez...

Depois disto tudo e de ela achar que decididamente o filho dela é um «bolas» (foi o que ela o chamou, explicando-lhe que ele tinha de dar troco) e antes que o meu respondesse novamente, lá me disse com ar de quem já sabe o que fazer que «na segunda feira lá estará na escola para falar com a Directora e que isto não pode continuar...»

 

Bom, por essa razão, tenho de arquitectar o meu plano de defesa, o que não é fácil, visto não ser de facto a primeira vez e o meu fim de semana não ser propriamente para reflexões....

Estou portanto á espera...e assim ficarei!

  

 

postado energia-a-mais às 23:23

De Coisinhas da Mamã Lili a 18 de Outubro de 2008 às 10:01
Ola Teresa

Mas que grande chatice, comprrendo que nenhuma mae queira ver o seu filho a "apanhar" de outros meninos, mas alguma de certeza o miudo lhe deve ter feito na escola para ele reagir dessa forma, acredito que estas numa situaçao complicada, ate porque ja nem e a primeira vez,mas tenta manter acalma, tenta mostrar a senhora a situaçao do Rafa, explicando-lhe se necessario tudo outra vez, estou em crer que a directora sabendo do que se passa ira ajudar-te a ultrapassares este episodio.

Beijinhos e bom fim de semana

De Raquel a 18 de Outubro de 2008 às 11:30
Olá Teresa,
Pois parece-me que não estas perante uma situação fácil, mas olha que o outro também deve ter feito alguma ao Rafa, para ele lhe disser isso, apesar da energia do Rafa, sinceramente não acredito que o fizesse do nada...hiperactividade não é sinal de estupidez.
Mas vai com calma, vais ver que se resolve.
Bjs e vou seguir o teu conselho!EHEHE

De Filipa a 18 de Outubro de 2008 às 14:13
Teresa,

Cada vez admiro mais o teu Rafa ... "Parkour" é bué da fixe. Olha que eu é não tenho idade para isso senão também alinhava (lol)!!

Se ele gosta e tu não aprecias a ideia é melhor afastá-lo dos Morangos com Acuçar (se é que ele vê) onde agora há um grupinho que se dedica a essa prática ... Amiga está na moda, vai-te habituando!!

Quanto à problemática do bater ... sei que é dificil, porque estando nós à assistir e tendo em conta a surpresa de quem se depara com a situação, ficamos embaraçadas, mas sabes o que te digo? Não valorizes muito ... tenta falar com ele ... mas sem drama!!! O teu Rafa é impulsivo e faz à frente, mas quantos desses colegas também não fazem as suas marotices pela calada?

Os outros meninos que se espevitem e que se defendam, que para totós já nos temos cá muitos!

Cansei-me de ver maezinhas com os meninos (calmeirões) pela mão a chorarem barba e ranho de todo o tamanho porque o André lhes batia.

Inicialmente ficava chocada, mas depois comecei a perceber que muitos deles, de facto, mereciam as estaladas que levavam!!!

Quem vai à guerra dá e leva ... e por isso enquanto for 1 contra 1 ... menos mal!! Olha propõe a Sra. Directora uma actividade extra de defesa pessoal, lol!!!

Quando menos esperares, quando fores buscar o Rafa, deparas-te com um coro infantil, tendo como plateia as mães dos coleguinhas do Rafa ... e ouve-los a cantar aquela musica: "Oh mãe, aquele moço (Rafa) bateu-me ... deu-me um pontapé no cu ... e tu, não dizes nada, mas que raio de mãe és tu!!!! lol. Conheces a musica? Já tem alguns anos!!!

Amiga, não stresses com isso ... aulinhas de defesa pessoal, e a escola resolve o problema!!

Quanto á actividade "parkour" está-me cá a parecer que num tarda vais dar com o Rafa em cima dos armários da cozinha, a pensar qual a melhor forma para se pendurar no candeeiro!! Tás feita!!

Beijinhos e Bom Fim de Semana

De maebabada a 20 de Outubro de 2008 às 11:42
o parkour..ate tem direito a realce na novela "para os miudos?" - para nos morangos com açucar e ves o que é...

quanto à reunião..olha boa sorte!

beijocas

De me a 21 de Outubro de 2008 às 15:30
Parkour??? Ai meu Deus, aquilo é giro, lá isso é! Mas que raio, não pensaram aqueles miúdos nos pobres corações das suas mães!!!! Acho que não!

Quanto ao estalo, é o que eu digo sempre - antes dar que levar! Mas para ti também não é fácil assistir e ter de ir responder por isso! Aiiii!

Boa sorte!
Beijinhos


mais sobre mim
que querem saber?
 
Outubro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

15
18

20
24
25

26
31


disseram agora
Bem, vou directo ao assunto!!Sexta-feira, recebo u...
Boa tardeAlguem tem um feedback possitivo do curso...
Boa Noite. O Pai da minha filha está no Luxemburgo...
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
links

blogs SAPO


Universidade de Aveiro