Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

08.Jan.14

as rotinas (ou talvez não)

 

 

ai e tal, as festas acabaram, agora volta-se à rotina....

 

bem, sim! mas só algumas. De resto, espero que este ano seja bem diferente e que não haja muito de rotineiro, sobretudo no que diz respeito ao meu estado de«dona de casa» sem trabalho a não ser o doméstico!

 

Os miúdos continuam a ser a minha prioridade mas este ano espero renovar a esperança de encontrar um trabalho em que me valorize e me sinta bem! ser mãe de duas crianças com PHDA é desgastante, faço o triplo de tarefas com cada um deles, passo muito mais horas de stress para manter o ritmo certo cá em casa, no entanto, sinto falta de ter o meu tempo ocupado por algo mais produtivo fora de casa. Apesar de saber que dessa forma, certamente teria menos tempo para acompanhar certos detalhes...e de o cansaço físico aumentar (ainda mais)! de certo modo, o meu cérebro também tem uma rotina diferente e na ocupação pode estar a libertação!

 

Se há rotinas bem vindas? sem dúvida - os miúdos estarem a acertar o relógio biológico «after party»! pelo menos agora consigo voltar a metê-los na cama pelas 22h00 a ver se se deixam dormir lá para as 22h30...o Quico ainda só consegue adormecer por volta das 23h ou até mais tarde mas penso que mais uma semana e o sono volta a estar mais regular! o mais importante agora será acertar também a medicação de cada um (que já não faz o efeito desejado) para que o segundo período escolar não descarrile...é pela experiência que tenho, um período sempre de maior sobressalto porque a ansiedade aumenta e porque a exigência é maior!

 

e assim vamos andando...novo ano, esperando viragem a sério! e dar um chuto nas rotinas!

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.