A Hiperactividade vista à lupa

Segunda-feira, 27 de Outubro de 2008

Pois é, estamos perto do Natal mas este post podia ter sido escrito em Agosto que nada seria diferente e o resultado seria o mesmo!

Acontece que cá em casa, os enfeites de Natal não ficam a apanhar pó de um ano para o outro. Quase todos os dias o Francisco resolve revirar a caixa do «lailai» (trad. Natal) e tira os enfeites preferidos. Normalmente colocamos a coroa na porta, o sininho pendurado na janela da sala, as fitinhas vermelhas espalhadas um pouco por todo o lado e, claro o Pai Natal á entrada!

Sempre que tem um pouco mais de tempo para estar em casa o meu filhote diverte-se a entoar cânticos de época, preparando-se afincadamente para um período que o marcou vivamente!

Este fim-de-semana lá resolveu o Francisco esquadrinhar a caixinha do «lailai», desta vez procurou um pouco mais e ... desencantou o belo do presépio! Comprei estas figuras antes do Quico nascer há dois Natais atrás, gostei muito das figuras por serem de bom tamanho, terem boas cores e embora não sendo grande, era um presépio com todas as figuras principais e algumas extra!

Já repararam que comecei a falar no passado? Pois era um presépio...

Resultado da investida do Francisco nos bonecos tradicionais da quadra natalícia:

várias cabeças partidas - de 2 reis magos, do S.José, das várias ovelhinhas (sobrou uma!) e do pastor...

vários bonecos desmembrados - as mãos da Nª  Senhora, pés do pastor, pés e mãos do rei mago negro (nunca sei o nome de cada qual), braços de S.José

vários animaizinhos mutilados - orelhas da vaquinha, patas do burrito, ovelhinhas sem metades...

há ainda a registar um desaparecimento intrigante! - o do Menino Jesus nas palhinhas...

Quando perguntei aos dois pequenotes como ia ser este ano, sem a companhia dos nossos amiguinhos e como iríamos substituir o Menino Jesus, o diálogo deles foi este:

Rafa - «e agora, o Menino Jesus Quico?!»

Francisco - «é eu!»

postado energia-a-mais às 23:22

De Raquel a 28 de Outubro de 2008 às 09:50
Que engraçado, este ano parece que vais ter um presepio humano!
Os teus filhos são um espectaculo!
Bjs amiga!

De energia-a-mais a 28 de Outubro de 2008 às 23:18
Lol! Pois é têm sempre resposta...mas já viste um presépio com os figurantes a desaparecer em poucos segundos?! É que não imagino os meus pimpolhos a ficarem quietos representando uma cena daquelas!
Beijinhos

De Pacotinhos de pipocas a 28 de Outubro de 2008 às 10:15
Que resposta brilhante!

Grande Francisco!

1000 beijinhos


Sandra

De energia-a-mais a 28 de Outubro de 2008 às 23:19
Imagina amiga, o Francisco de Menino Jesus a rebolar nas palhinhas e a querer subir para cima da vaquinha, lol!
Beijokas

De maebabada a 28 de Outubro de 2008 às 11:03
olha experimenta fazer com eles um presépio de papel ou outro material qualquer se forem eles a fazer secalhar tratam com mais cuidado e pode ser que se entretenham com a ideia :o))

beijocas

De Coisinhas da Mamã Lili a 28 de Outubro de 2008 às 12:04
Olha gostei da ideia da maebabada, e capaz de ser uma ideia interessante para os teus filhos estarem entretidos, e que tal experiementar com os rolos do papel higienico, eles pintam, podem fazer os cabelos com lã, e podem fazer as asas dos anjos com cartolina...pois se assim nao for vais mesmo ter um presepio vivo, e vais ter que arranjar uma manjedoura grande deitares o Kiko,lol.

Beijocas

De maebabada a 28 de Outubro de 2008 às 12:25
olha, eu comprei no lidl um pack de trabalhos manuais que tem coisas giras, como olhos, fios, vários tipos de papel, enfim, a minha ideia era fazer com o G. postais de natal para dar à família, mas também deve dar para o presepio...

beijocas

De energia-a-mais a 28 de Outubro de 2008 às 23:29
lol! Olha Lili, gsotava que pudesses ver uma dessas actividades cá em casa...eles têm até muita coisa desse tipo porque a madrinha do Rafa traz muita coisa de Londres, muito material bem giro e que dá para fazer montes de coisas e eles adoram! Mas pintam outras coisas...como chão, eles, as almofadas, as paredes, fazem colagens por toda a casa...são criativos, pronto!

De energia-a-mais a 28 de Outubro de 2008 às 23:22
eheheh! Bem, se visses o que fazem com esse tipo de sugestão! Eles até se entusiasmam mas depressa dão outro uso ao material e acabam por fazer coisas que não era suposto...como pintar o tecto!!!
Beijinhos

De energia-a-mais a 28 de Outubro de 2008 às 23:25
O maior problema é que o Rafa tem muita dificuldadde em manter uma tarefa desse tipo que requer paciência e cuidado! Normalmente fica tão nervoso ao fim de 5 minutos que temos de parar antes que tudo fique destruído...
Jinhos

De cilinha a 28 de Outubro de 2008 às 22:22
ola... eu gostei da resposta do teu filho ,respondeu bem ...pois se nao ha menino Jesus vai ele que é o menino da casa .. realmente ele deve de ser o maximo ,eu imagino quando eles estao em casa deve de ser uma festa .... beijinhos

De energia-a-mais a 28 de Outubro de 2008 às 23:32
Olá Cilinha! Claro que em casa não temos tempo para pensar em tristezas, ando sempre ocupada a evitar «acidentes»! Mas mesmo assim são mais rápidos e talvez tenha de inventar um presépio mais moderno, digamos, em movimento, lol!
Beijinhos

De mil sorrisos a 29 de Outubro de 2008 às 23:49
Ehehehehehehheheeh Desculpa, mas tem piada! A tua descrição faz lembrar um daqueles filmes de terror bem sangrentos, onde jorra sangue por todos os lados e há membros a voar!! Eeheheheheheh Para o que lhe havia de dar, mas pronto, no meio disto tudo já tens menino Jesus!
Beijos e Mil Sorrisos
:o)))))))

De energia-a-mais a 30 de Outubro de 2008 às 00:03
Olá amiga! Um menino Jesus bem danadinho, na verdade, mas como não tenho outro!! Olha tenho uma amiga que insiste em que eu deixe os meus filhos verem o presépio que faz em casa, imagina o festim para o Francisco, ter á sua disposição um presépio gigante com montes de figuras!!!
Tou até tentada, eheheh!
Beijinhos


mais sobre mim
que querem saber?
 
Outubro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

15
18

20
24
25

26
31


disseram agora
Bem, vou directo ao assunto!!Sexta-feira, recebo u...
Boa tardeAlguem tem um feedback possitivo do curso...
Boa Noite. O Pai da minha filha está no Luxemburgo...
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
links

blogs SAPO


Universidade de Aveiro