Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

27.Out.08

O Presépio

Pois é, estamos perto do Natal mas este post podia ter sido escrito em Agosto que nada seria diferente e o resultado seria o mesmo!

Acontece que cá em casa, os enfeites de Natal não ficam a apanhar pó de um ano para o outro. Quase todos os dias o Francisco resolve revirar a caixa do «lailai» (trad. Natal) e tira os enfeites preferidos. Normalmente colocamos a coroa na porta, o sininho pendurado na janela da sala, as fitinhas vermelhas espalhadas um pouco por todo o lado e, claro o Pai Natal á entrada!

Sempre que tem um pouco mais de tempo para estar em casa o meu filhote diverte-se a entoar cânticos de época, preparando-se afincadamente para um período que o marcou vivamente!

Este fim-de-semana lá resolveu o Francisco esquadrinhar a caixinha do «lailai», desta vez procurou um pouco mais e ... desencantou o belo do presépio! Comprei estas figuras antes do Quico nascer há dois Natais atrás, gostei muito das figuras por serem de bom tamanho, terem boas cores e embora não sendo grande, era um presépio com todas as figuras principais e algumas extra!

Já repararam que comecei a falar no passado? Pois era um presépio...

Resultado da investida do Francisco nos bonecos tradicionais da quadra natalícia:

várias cabeças partidas - de 2 reis magos, do S.José, das várias ovelhinhas (sobrou uma!) e do pastor...

vários bonecos desmembrados - as mãos da Nª  Senhora, pés do pastor, pés e mãos do rei mago negro (nunca sei o nome de cada qual), braços de S.José

vários animaizinhos mutilados - orelhas da vaquinha, patas do burrito, ovelhinhas sem metades...

há ainda a registar um desaparecimento intrigante! - o do Menino Jesus nas palhinhas...

Quando perguntei aos dois pequenotes como ia ser este ano, sem a companhia dos nossos amiguinhos e como iríamos substituir o Menino Jesus, o diálogo deles foi este:

Rafa - «e agora, o Menino Jesus Quico?!»

Francisco - «é eu!»

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.