SUSTOS!!!
Estamos a entrar na época mais empolgante para o Rafael - a Noite das Bruxas!!! O meu filhote adora a ideia de pregar partidas e sempre que o pode fazer sem castigo - aproveita!
Desde os seus 3 anitos que dou importância a cada época festiva, seja mais formal (como Natal, Páscoa ou aniversários) seja as festinhas mais «comerciais» como dia da criança, dia do Sorriso ou esta Noite das Bruxas.
Enfeitamos a casa com toda a pompa, decoramos a porta da entrada com aranhas, morcegos e bruxinhas em vassouras, temos uma bruxa de tamanho grande que ri sempre que se passa perto dela (tive problemas o ano passado porque o Rafa queria estar sempre a fazer rir a coitada e ela agora só ri se batemos palmas ou fazemos muito barulho!) e compro sempre uma cabaça recortada que deixamos com velas lá dentro (mas daquelas eléctricas para não haver acidentes...) Decoramos a mesa, nessa noite sempre com guloseimas como gomas, rebuçados e chocolates que no final de jantar o Rafa coloca num saco e vai de porta em porta no prédio, gritando a plenos pulmões «Doces ou partidas!», arrecadando por norma mais uns quantos docinhos, lol!
Este ano estou muito curiosa por ver como vai o Francisco entrar na festa. É costume o infantário incentivar este tipo de coisas, as educadoras costumam pintar os meninos, é servido um lanche diferente e tudo é decorado a preceito!
Estes momentos são muito bons para os meninos com hiperactividade porque vivem intensamente tudo o que foge á rotina! Mas só resultam se forem bem controlados porque depressa pode acabar em grande histeria, como uma crise nervosa que o Rafael fez, no primeiro ano que festejou esta festa no ATL que frequentava na altura. Como reinava muita confusão e o meu filhote ficou descontrolado, acabou por ser necessário chamarem-me porque não conseguiam fazê-lo parar de destruir tudo...
No entanto, medicado e com o ambiente certo, esta é uma noite em que nos divertimos imenso, em que me deixo levar pela fantasia e aprecio as risadas dos meus pequenitos e os sustos que damos aos vizinhos (quase todos alinham na brincadeira, embora existam portas em que não me atrevo a tocar...vivem lá bruxinhas todo o ano, ehehehe!)