A Hiperactividade vista à lupa

Terça-feira, 28 de Outubro de 2008

Estamos a entrar na época mais empolgante para o Rafael - a Noite das Bruxas!!! O meu filhote adora a ideia de pregar partidas e sempre que o pode fazer sem castigo - aproveita!

Desde os seus 3 anitos que dou importância a cada época festiva, seja mais formal (como Natal, Páscoa ou aniversários) seja as festinhas mais «comerciais» como dia da criança, dia do Sorriso ou esta Noite das Bruxas.

Enfeitamos a casa com toda a pompa, decoramos a porta da entrada com aranhas, morcegos e bruxinhas em vassouras, temos uma bruxa de tamanho grande que ri sempre que se passa perto dela (tive problemas o ano passado porque o Rafa queria estar sempre a fazer rir a coitada e ela agora só ri se batemos palmas ou fazemos muito barulho!) e compro sempre uma cabaça recortada que deixamos com velas lá dentro (mas daquelas eléctricas para não haver acidentes...) Decoramos a mesa, nessa noite sempre com guloseimas como gomas, rebuçados e chocolates que no final de jantar o Rafa coloca num saco e vai de porta em porta no prédio, gritando a plenos pulmões «Doces ou partidas!», arrecadando por norma mais uns quantos docinhos, lol!

 

Este ano estou muito curiosa por ver como vai o Francisco entrar na festa. É costume o infantário incentivar este tipo de coisas, as educadoras costumam pintar os meninos, é servido um lanche diferente e tudo é decorado a preceito!

Estes momentos são muito bons para os meninos com hiperactividade  porque vivem intensamente tudo o que foge á rotina! Mas só resultam se forem bem controlados porque depressa pode acabar em grande histeria, como uma crise nervosa que o Rafael fez, no primeiro ano que festejou esta festa no ATL que frequentava na altura. Como reinava muita confusão e o meu filhote ficou descontrolado, acabou por ser necessário chamarem-me porque não conseguiam fazê-lo parar de destruir tudo...

No entanto, medicado e com o ambiente certo, esta é uma noite em que nos divertimos imenso, em que me deixo levar pela fantasia e aprecio as risadas dos meus pequenitos e os sustos que damos aos vizinhos (quase todos alinham na brincadeira, embora existam portas em que não me atrevo a tocar...vivem lá bruxinhas todo o ano, ehehehe!)

postado energia-a-mais às 23:33

De Raquel a 29 de Outubro de 2008 às 09:43
Olá Amiga, cá em casa não celebramos esse dia...para bruxas já bastam as de todos os dias...eheheh, bjs

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
que querem saber?
 
Outubro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

15
18

20
24
25

26
31


disseram agora
Bem, vou directo ao assunto!!Sexta-feira, recebo u...
Boa tardeAlguem tem um feedback possitivo do curso...
Boa Noite. O Pai da minha filha está no Luxemburgo...
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
links
subscrever feeds

blogs SAPO


Universidade de Aveiro