Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

03.Nov.08

«Coli, coli!»

Pois é! Isto não está fácil! Gosto realmente do meu trabalho a tempo inteiro, é um desafio que me está a deixar muito satisfeita e adoro o ambiente entre os colegas!

O problema é mesmo conciliar isto com os milhentos afazeres que tenho de continuar a cumprir e com as dificuldades de quem não tem o par para dividir tarefas básicas, lol!

 

 

Pôr a engrenagem a trabalhar não é pêra-doce, até porque os meus pais estão a ficar realmente cansados e receio que não possam aguentar este ritmo por muito tempo...

Eis o que consegui (re)organizar:

  • de manhã, como os miúdos estão a acordar ás 06:00H, começo por fazer camas e deixar roupas arrumadas e para que não tenham tempo de fazer disparates, visto o Francisco assim que acaba de tomar o leite, dou a medicação ao Rafa e só o visto quando começa o efeito, não os deixando sair de junto de mim, para que me ajudem com as arrumações - assim evito que mexam noutras coisas (embora nem sempre resulte, lol) e tenho quem puxe pelos cobertores
  • vou levá-los á escola e só depois tomo o pequeno-almoço para evitar atrasos e discussões/gritaria em padarias
  • como só entro ás 10:00H fico com quase 40 minutos que aproveito para colocar no sítio alguma coisa e deixar os meus «recadinhos» - agora para além dos posts para o Rafa, deixo uma lista para a minha mãe - é que é muito difícil lidar com ele quando chega da escola mas se tiver uma orientação sobre o que fazer, torna-se mais fácil (por ex. ela insistia para que tomasse banho - isso é impossível aquela hora! Ele nunca cumpria essa ordem e acabava tudo em histeria. Se ela der banho ao mais pequenino eu depois trato do Rafa!)
  • na hora de almoço posso ir a casa e consigo terminar algumas tarefas, espreitar o mail e «visitar» alguns amigos, lol!
  • quando chego é tempo para tratar do jantar (a minha mãe adianta conforme o combinado e ajuda-me a dar o jantar ao Quico enquanto eu trato do mais velho). De seguida insisto para que vão embora (sei que a minha mãe se preocupa imenso por me deixar naquela hora!)
  • deixo que brinquem no fim de jantar, agora no meu quarto para que os possa ter debaixo de olho e tento visitar alguns blogues, deixar alguns comentários, podendo assim continuar o meu «vício» sem os privar da minha companhia (como as brincadeiras são saltar em cima da cama, rolar pelo chão, jogar ao «deita-abaixo», é mais fácil tê-los por perto e o meu quarto tem espaço e pouco para partir, lol!)
  • adormeço os 2 ao mesmo tempo, cantando para o Quico, enquanto o Rafa vê as gravuras do livro sem ler alto...e quando o Franscisco cede ao sono, então leio uma historinha de dinossauros (agora vamos num atlas) o que acaba por me poupar algum tempo! Também por agora adormecem uma hora mais cedo pois como já disse estão a acordar ás 06:00H
  • mal os deixo, venho «matar» este bichinho de blogar, lol! E depois faço a minha ronda pelo que seja necessário arrumar (nada pode ficar para o dia seguinte...) verifico roupas, mochilas e lanches, ponho um chá a fazer e vou nanar depois da minha higiene, claro! Isto costuma dar até á 01:00H ou mesmo 02:00H mas pelo menos tenho conseguido chegar a horas á escola e ao trabalho

 

No entanto para que tudo funcione tenho mesmo de andar num «coli, coli» que é como quem diz (ou como diz o Quico) corre, corre!

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.