Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

23.Nov.08

«Baixas»

Estou a trabalhar há um mês e estas são as baixas «oficiais» na família:

 

Da Avó: ao fim de um mês de intensa pedalada, a Avó teve mesmo de parar! Na quinta feira já não conseguia leventar-se de tão cansada e por isso teve de tirar folga para retemperar forças! Estes dias foi «obrigada» a ficar mais em casa dela e menos na minha, embora não tenha tirado férias, pelo menos não foi tão «massacrada»!

 

Do Avô: que acabou por ficar com o encargo de manter o Rafa sob controlo...e que se sente completamente esgotado. O meu pai confessou que não consegue lidar com o Rafael em momentos mais complicados, os nervos saltam de imediato e acaba tudo da pior forma. Já tinha desistido de trazer o Rafa no carro depois da escola, pois como vem tipo «alucinado» é capaz dos maiores disparates como vir com os pés no forro do tecto (rasgando-o e sujando tudo) ou tentar dar cambalhotas no banco...com a polícia ali da zona sempre em cima e o trânsito de final de tarde, o meu Pai quase tem um colapso. Agora também traz o Francisco a pé mas como não consegue trazer os 2 ao mesmo tempo, tem de ir á vez ás escolas, o que obriga a 4 caminhadas (não é que sejam longe de casa mas isto de ser Avô, não é fácil!)

 

Do Rafa: já tinha notado, a medicação parece não estar a fazer muito efeito, o que leva a crises mais complicadas...desta vez foi mesmo um momento difícil, na sexta feira por causa de um papel que o irmão lhe jogou pela janela (claro que para o  Quico não passou de uma brincadeira) o meu filhote teve uma crise nervosa, com muita agressividade, e muitas lágrimas também...tivemos muito trabalho para o acalmar e mais uma vez senti que facilmente se perde o controlo!

 

Minha: sinto que ando mais exaltada com os miúdos, sem tanta paciência e isso começa a afectar-me. Tenho de me desdobrar em muitas frentes e parece ser um pouco cedo para assumir que tudo vai bem...no entanto esta vai ser uma baixa temporária! Não sei ainda como, sei que tenho de voltar a encontrar o meu equlibrio...

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.