A Hiperactividade vista à lupa

Terça-feira, 06 de Maio de 2008

Todos os miúdos gostam de desporto, certo? Bom os meus gostam, demaaais!!!! O Rafa já experimentou tudo, piscina, hóquei, adora sempre por demais, o problema é quando percebe que existem regras a cumprir, aí tenta continuar mas sem professor/treinador. Até que desiste porque afinal detesta. Agora virou-se para o futebol. Já tinha pedido há muito, tinha o equipamento, podia começar. Foi ontem ao primeiro treino. Aliás fomos todos, eu, a avó, o avô e o mano Francisco.

Ele estava radiante, esforçou-se em toda a linha, foi pura adrenalina. O mais pequeno estava radiante, entrava dentro de campo, fez o seu próprio treino. Embora fossemos três adultos, tivemos dificuldades em travar o entusiasmo dos miúdos. Passamos o treino a correr atrás do Francisco mas com os olhos no Rafael.

Chegamos a casa ás 20:30, eles super felizes, eu super atrasada, o jantar por fazer, os banhos, as birras da praxe. Mas isso não interessa nada - Marquei um golaço, hein mãe?!

 

sinto-me:
postado energia-a-mais às 12:53

De Milena a 6 de Maio de 2008 às 15:06
Olá!
Encontrei o seu blog, interessou-me é claro, porque também eu tenho um filho hiperactivo. O que descreve é a realidade também na minha casa, as frustações e irritações são idênticas.
Também omeu filho começa com muito entusiasmo qualquer modalidade nova, só que ao fim d algum tempo desiste, porque todos têm defeitos, ou por isto ou por aquilo... já foi natação, Karaté, vela, futsal, agora anda no BTT, mas se não formos nós a empurrar... primeiro entusiasma-se todo, os equipamentos são super importantes, mas depois vem o cumprir as regras, e o entusiasmo esfuma-se. Na escola tem sido umas atrás das outras, e nós pais é que fomos os mal educados que não sabemos educar os filhos, ninguém compreende que estas crianças não sabem ser de outra maneira, mesmo que tentem e se esforcem não conseguem. Eu já levo um grande desgaste, mas há que persistir e manter a esperança que eles mudem, mas sei que é quase impossivel, têm de aprender a viver como são e a nós aceitá-los com todos os contras que isso nos acarreta e ainda mais aos olhos da sociedade.


mais sobre mim
que querem saber?
 
Maio 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16
17

20
21
22
23
24

26
27
30
31


disseram agora
Bem, vou directo ao assunto!!Sexta-feira, recebo u...
Boa tardeAlguem tem um feedback possitivo do curso...
Boa Noite. O Pai da minha filha está no Luxemburgo...
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
links
Passam por cá - desde 18/11/09
Passam por cá - desde 18/11/09

blogs SAPO


Universidade de Aveiro