A Hiperactividade vista à lupa

Domingo, 04 de Janeiro de 2009

Sei que ás vezes até pode não parecer, mesmo eu tenho alguma dificuldade em fazer essa leitura, mas sim, sou mesmo uma mulher com sorte, lol!

 

 

Relato mais ou menos fiel do terceiro dia do ano de 2009

 

Logo pela manhã, acordo com um berreiro do Quico, como se estivesse a sair de um pesadelo para entrar noutro! Fiquei naturalmente assustada mas pouco depois percebi que o meu filhote apenas tinha acordado com um «ganda neura»! Também devia estar um pouco ensonado ainda, pois isto de deitar á meia noite e levantar ás 7 pode ser puxado para quem ainda não tem 3 anitos, lol!

Comecei por isso o dia com uma birra de um pirralho que acabou por acordar o irmão e que pôs de certeza todo o prédio a desejar que 2009 fosse menos barulhento...

Eram umas nove da manhã e já eu ia no aspirar, tendo conseguido deixar apresentáveis dois quartos, uma casa de banho e uma grande varanda! Ora podem pensar, coitada que azar - tão cedo e já está farta de trabalhar! Mas até é uma sorte para mim! Assim ás 10 tenho os miúdos vestidos e lá vamos rumo ás compritas para fazer um belo almoço que inclua legumes e fruta fresca!

 

Chego ao local habitual que num sábado, primeiro do mês e depois das festas, está repleto de gente a querer encher as despensas...muita gente, muita confusão, claro que para dois pestinhas endiabrados é o começo de uma boa algazarra!! Luta pelo carrinho das compras, luta para chegar aos iogurtes, luta para chegar aos cereais....confesso que o meu tempo de reacção não está famoso (horitas de sono a menos e um pouco de nervos a mais, lol!) e por isso não evito -  luta de laranjas - ao som do Quico a cantar «au vau camar, camar, bananas a laranjas...» com várias a rolarem para o chão...luta de ovos Kinder - acabei por ter de comprar uma embalagem...e uma luta de palavrões, ganha pelo Francisco que desatou a chamar p...* a todas as senhoras, especialmente ás que paravam para o olhar....

Pronto, devem estar a pensar, bolas que azar! Com dois miúdos nas compras e aquele chinfrim!!! Mas não, até tive sorte...por causa da gritaria, chinfrineira e sujidade que aprontaram (e por sermos conhecidos na zona, lol!) a assistente da loja abriu uma caixa e deu-nos prioridade! Nem tive de esperar na fila e ainda me ajudaram a arrumar tudo nos sacos!

 

 

Hora da refeição, uma das piores do dia, o Quico faz birras terríveis e recusa comer, situação que dura já desde Novembro e que só não me leva ao pânico, por ter passado exactamente pelo mesmo com o Rafa... Ora estou eu a tentar fazer com que coma uma colher de arroz, desata aos berros, pega no prato e vira tudo no chão - bato-lhe na mão com força, digo-lhe que não pode voltar a fazer o mesmo e ele lança o copo da água para cima do prato do irmão...estou a digerir aquilo e ele pega num copo de vidro, bate com força na mesa,  o que acaba por fazer partir o copo na mão, tendo mesmo muita sorte por não se cortar nos inúmeros vidros que provocou!

 

Como já estou habituada a cenas caóticas, nem liguei muito quando ao final da tarde  resolveram saltar em cima da cama do Rafa, para imitarem os artistas de circo que tinham visto na televisão! De repente ouço um grande estrondo e deparo-me com mais uma tábua do estrado que segura a cama, partida! Ora desta vez é que foi mesmo sorte! Até que enfim tenho um bom pretexto (pois com mais esta tábua partida a cama começa a ficar instável!) para fazer o meu marido comprar um novo quarto para os miúdos, lol!

 

Por último, quando estávamos para aí há duas horas a tentar adormecer o Francisco (seriam precisos muitos posts para contar o que fez até se cansar...) o Rafa já ensonado pelo adiantado da hora (meia noite...) ainda teve um momento maravilhoso, vendo que eu tinha o Quico preso no meu colo e que a minha posição me fazia doer as costas, veio por trás e fez-me uma bela massagem, com beijinhos á mistura, lol! Ora digam lá se não sou uma sortuda por ter duas pérolas assim?!

 

tags: , ,
postado energia-a-mais às 23:45

De maebabada a 5 de Janeiro de 2009 às 10:12
quando as pessoas dizem que o melhor é tentar ver sempre o lado bom das coisas deviam ler este post como exemplo :o))

espero que tenhas um grande 2009.

Ja começaste a medicação do quico para ver se regulariza o sono?

beijocas

De energia-a-mais a 5 de Janeiro de 2009 às 12:37
Olá querida! Tento manter a minha perspectiva optimista, lol! Ás vezes com muita dificuldade...olha só vamos iniciar a medicação no próximo sábado, porque por causa das férias não tivemos consulta no mês de dezembro
Que tenhas tu também um excelente ano pela frente
Beijinhos

De mamaepedro a 5 de Janeiro de 2009 às 10:25
Tu és mesmo uma super mãe, só tu para veres as coisas desta maneira. Parabéns!!!!

Beijinhos e um optimo ano

De energia-a-mais a 5 de Janeiro de 2009 às 12:41
Que bom ter assim um elogio! Nem sempre o esforço é reconhecido, lol! Mas ver as coisas pela positiva sempre foi uma característica minha (e que agora dá muito jeito...)
Um 2009 em grande, com tudo de bom par ti e para os teus
Beijocas

De Pacotinhos de pipocas a 5 de Janeiro de 2009 às 19:37
Teresa,

não só és uma mulher de sorte, como também de coragem e força!

Terás dias certamente bem dificeis e consegues olhar para tudo de forma positiva e optimista!

Parabéns!

E sobre os nossos rebentinhos...

já a minha querida mãe dizia:

"o melhor da vida são os nossos filhos..."

São sempre nossos!

Beijoca boa mamã babada!

Sandra

De Pacotinhos de pipocas a 5 de Janeiro de 2009 às 19:43
P.S. Viste a reportagem que passou na TVI sobre o autismo? (Penso que é assim que se diz...)

Outro tipo de distúrbio de comportamento, mas que em grau elevado... retira mesmo qualidade de vida a quem padece desse síndrome... e seus familiares.

Bj grande e não percas nunca essa tua forma de encarar a Vida.

De energia-a-mais a 5 de Janeiro de 2009 às 21:16
Olá querida amiga! Como sempre tens uma palavra de carinho. A tua mãe tinha toda a razão! A vida dá-nos muitas provas a superar mas o amor dos nossos filhos torna tudo mais fácil!
Quanto á reportagem de que falas, se passou há pouco tempo, não vi, tenho pena! Mas de facto eu conheço bem essa realidade pois a minha grande amiga N (madrinha do Quico) tem uma criança que nasceu com X Frágil, uma doença genética que provoca entre muitas coisas um autismo acentuado...de modo que convivo muito de perto com esse grave problema, pois desde que a doença foi diagnosticada ao pequeno D, que tem 9 anos, temos acompanhado tudo.
Recebe um grande beijinho e um xi enorme aos teus pimpolhos!

De ocantinhodaberta a 6 de Janeiro de 2009 às 01:00
Teresa, continua sempre a encarar a vida com esse teu Super optimismo.
É a tua verdadeira arma secreta.
Beijinhos para uma verdadeira super mamã e seus queridos filhotes.

De energia-a-mais a 6 de Janeiro de 2009 às 12:38
Obrigada amiga! Espero que tenhas começado bem o novo ano! ontem tentei entrar no teu cantinho mas não consegui porque estou com alguns problemas de acesso...
Beijinhos grandes

De cilinha a 6 de Janeiro de 2009 às 20:15
ola teresa : a ler o teu post pensei que ele ia terminar de ooutra forma ,mas terminou da melhor maneira ,que bom o teu filho a fazer uma massagem ...nem tudo é mau e sao estes pequenos gestos que valem muito , um dia ainda vais ter saudades destas traquinices todas ... a Sandra diz que os filhos serao sempre nossos .... nao estou de acordo com ela !! sao eternamente nossos no nosso coraçao, mas um dia vem alguem e leva-os ,e nós maes ficamos para segundo plano...e é muito triste sentir isso ...
Mas tu és uma mulher cheia de sorte ,pela força que tens e por apesar de tudo levares tudo numa "boa" como tu consegues consiliar tudo ... penso que tu és uma grande MULHER e uma grande MAE
BEIJINHOS PARA TI

De energia-a-mais a 6 de Janeiro de 2009 às 23:32
Olá Cilinha! Muito obrigada pelas suas palavras! Vindo de alguém que já passou por muita coisa e tem muita experiência de vida, é um privilégio! E também concordo que os filhos são nossos no coração mas que nós mães temos de saber ficar num outro plano!
Beijinhos grandes

De Pacotinhos de pipocas a 7 de Janeiro de 2009 às 11:42
Amigas,

com as palavras "sempre nossos" quís dizer que nunca deixam de ser os nossos filhos, aconteça o que acontecer... o estatuto e parentesco nunca se perde...

Não há ex-filhos, nem ex-mães...

Quanto ao facto de crescerem e se tornarem independentes... pois é a lei da vida... também nós um dia já deixámos a casa de nossos pais e iniciamos a nossa vida... é normal

mas consigo perceber as suas palavras Cilinha!

Beijocas nas duas


mais sobre mim
que querem saber?
 
Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
14
17

18
19
22
24

26
30
31


disseram agora
Bem, vou directo ao assunto!!Sexta-feira, recebo u...
Boa tardeAlguem tem um feedback possitivo do curso...
Boa Noite. O Pai da minha filha está no Luxemburgo...
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
links

blogs SAPO


Universidade de Aveiro