Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

04.Jan.09

Sortuda!!!

Sei que ás vezes até pode não parecer, mesmo eu tenho alguma dificuldade em fazer essa leitura, mas sim, sou mesmo uma mulher com sorte, lol!

 

 

Relato mais ou menos fiel do terceiro dia do ano de 2009

 

Logo pela manhã, acordo com um berreiro do Quico, como se estivesse a sair de um pesadelo para entrar noutro! Fiquei naturalmente assustada mas pouco depois percebi que o meu filhote apenas tinha acordado com um «ganda neura»! Também devia estar um pouco ensonado ainda, pois isto de deitar á meia noite e levantar ás 7 pode ser puxado para quem ainda não tem 3 anitos, lol!

Comecei por isso o dia com uma birra de um pirralho que acabou por acordar o irmão e que pôs de certeza todo o prédio a desejar que 2009 fosse menos barulhento...

Eram umas nove da manhã e já eu ia no aspirar, tendo conseguido deixar apresentáveis dois quartos, uma casa de banho e uma grande varanda! Ora podem pensar, coitada que azar - tão cedo e já está farta de trabalhar! Mas até é uma sorte para mim! Assim ás 10 tenho os miúdos vestidos e lá vamos rumo ás compritas para fazer um belo almoço que inclua legumes e fruta fresca!

 

Chego ao local habitual que num sábado, primeiro do mês e depois das festas, está repleto de gente a querer encher as despensas...muita gente, muita confusão, claro que para dois pestinhas endiabrados é o começo de uma boa algazarra!! Luta pelo carrinho das compras, luta para chegar aos iogurtes, luta para chegar aos cereais....confesso que o meu tempo de reacção não está famoso (horitas de sono a menos e um pouco de nervos a mais, lol!) e por isso não evito -  luta de laranjas - ao som do Quico a cantar «au vau camar, camar, bananas a laranjas...» com várias a rolarem para o chão...luta de ovos Kinder - acabei por ter de comprar uma embalagem...e uma luta de palavrões, ganha pelo Francisco que desatou a chamar p...* a todas as senhoras, especialmente ás que paravam para o olhar....

Pronto, devem estar a pensar, bolas que azar! Com dois miúdos nas compras e aquele chinfrim!!! Mas não, até tive sorte...por causa da gritaria, chinfrineira e sujidade que aprontaram (e por sermos conhecidos na zona, lol!) a assistente da loja abriu uma caixa e deu-nos prioridade! Nem tive de esperar na fila e ainda me ajudaram a arrumar tudo nos sacos!

 

 

Hora da refeição, uma das piores do dia, o Quico faz birras terríveis e recusa comer, situação que dura já desde Novembro e que só não me leva ao pânico, por ter passado exactamente pelo mesmo com o Rafa... Ora estou eu a tentar fazer com que coma uma colher de arroz, desata aos berros, pega no prato e vira tudo no chão - bato-lhe na mão com força, digo-lhe que não pode voltar a fazer o mesmo e ele lança o copo da água para cima do prato do irmão...estou a digerir aquilo e ele pega num copo de vidro, bate com força na mesa,  o que acaba por fazer partir o copo na mão, tendo mesmo muita sorte por não se cortar nos inúmeros vidros que provocou!

 

Como já estou habituada a cenas caóticas, nem liguei muito quando ao final da tarde  resolveram saltar em cima da cama do Rafa, para imitarem os artistas de circo que tinham visto na televisão! De repente ouço um grande estrondo e deparo-me com mais uma tábua do estrado que segura a cama, partida! Ora desta vez é que foi mesmo sorte! Até que enfim tenho um bom pretexto (pois com mais esta tábua partida a cama começa a ficar instável!) para fazer o meu marido comprar um novo quarto para os miúdos, lol!

 

Por último, quando estávamos para aí há duas horas a tentar adormecer o Francisco (seriam precisos muitos posts para contar o que fez até se cansar...) o Rafa já ensonado pelo adiantado da hora (meia noite...) ainda teve um momento maravilhoso, vendo que eu tinha o Quico preso no meu colo e que a minha posição me fazia doer as costas, veio por trás e fez-me uma bela massagem, com beijinhos á mistura, lol! Ora digam lá se não sou uma sortuda por ter duas pérolas assim?!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.