Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

25.Jan.09

A Festa

Os agradecimentos

 

A todas, sem excepção, que vieram até cá e deixaram ao Rafa e á mamã, os mais belos votos de felicidade! O Rafael, que leu cada comentário com toda a atenção, retribui o carinho e a limpa a baba da mamã, lol!

 

 

Á Ana, que com a sua generosidade e bom-coração, permitiu que o dia de sábado fosse vivido sem qualquer restrições   Obrigada por tudo!

 

 

Aos amiguinhos que estiveram de corpo e alma na festa! A presença deles foi o mais importante para o Rafa, no entanto todas as belas prendinhas que recebeu fizeram a sua delícia!

 

 

 

Á equipa deste espaço osmoranguitos.com que tudo fez para que a festa fosse realmente inesquecível...eu recomendo e os miúdos não me deixam mentir, lol!

 

 

Aos avós que como sempre se disponibilizaram para conseguir tornar tudo bem mais simples!

 

 

 

Nos bastidores

 

Como era de prever tivemos alguns momentos complicados! Claro que em anos anteriores, e principalmente antes de estar diagnosticado e medicado, eu encarava com mais aflição, estes dias de festa...na verdade para mim, para a família próxima, eram dias de grande tensão. Nem nós e muito menos o Rafa, tiravamos qualquer proveito da «festa» de aniversário...

 

Embora a fase actual não seja tão difícil (sobretudo porque nós já nos habituamos a viver de modo diferente, aprendemos a lidar com os momentos menos bons e sabemos reconhecer certos sinais de alteração no Rafa) temos sempre um desgaste muito maior do que o normal nervosismo de uma criança, antes dos festejos do seu dia de anos...

 

Tive por isso de cuidar de um menino muito ansioso, com crises de vómitos desde a noite de 23, com muita dificuldade em dormir, com muitas dores de barriga durante a manhã e início da tarde do dia 24...pergunta constante «falta muito???»

Muita confusão porque questionava a toda a hora  pormenores como «o que vai ser o lanche?» e «os meninos sabem onde é?» e «os pais dos meninos deixaram vir?» e «tenho de telefonar aos meninos?»...além disso, tolerância zero com o irmão mais novo, o que quer dizer máxima briga ao mínimo descuido meu...gritos por tudo e por nada, roupa que não queria por causa do calor (?)....enfim muita agitação. Acabei por dar a medicação só ao final da manhã, para que na hora da festa, ele pudesse aproveitar melhor.

 

Correu bem, pelo menos lá dentro, pois num espaço com escorregas, insufláveis e tudo o que uma criança precisa para libertar energia, as coisas tornam-se menos tensas...embora com os tais «disparates» que de facto não consegue controlar (como arrotar imenso, gritar enquanto cantavam os Parabéns, ou querer atirar com a roupa pelo ar...) acredito que tenha apreciado verdadeiramente o seu dia!

 

Quem contou também com um  dia em cheio, foi o Quico que teve pedalada para acompanhar todos os outros (2h e 30m de pura adrenalina, lol) mais a infindável descoberta dos presentes, já em casa e depois de mais bolo, mais cantoria, mais brindes e muita loucura....

 

 

Foi um belo dia para o meu filhote e isso é o que mais importa!

 

 

14 comentários

Comentar post