A Hiperactividade vista à lupa

Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2009

...de tão parvas que poderiam ser de um filme(!)

 

 

O Rafa está sem medicação...por isso acabamos por sair de casa de forma atribulada (com roupa a ser enfiada á pressa, ele vestiu-se, despiu-se, vestiu-se outra vez - sempre comigo a «empurrar» senão nem á hora de almoço estava na escola). Para ajudar o Quico que anda impossível*, decidiu fazer uma daquelas birras geniais em que não sei se choro ou se desato a rir - queria ir de pijama, chapéu de verão e luvas, com chinelos de quarto do irmão e mochila ás costas...e foi difícil vesti-lo de forma mais tradicional, quase ao ponto do desespero....

 

Isto para dizer que chegamos á escola com 15 minutos depois do toque, mais alguns esquecimentos (como o saco de muda de roupa para o Quico e a senha de refeição do Rafa)

Assim e para simplificar, o meu pai acabou por concordar em ir buscar o Rafa para o almoço...

Como saio ás 13:30h já não estou com o meu filhote mas o avô estava preocupado e contou-me que o Rafa, não tinha almoçado, estava com fortes dores de barriga e parecia muito aflito...ora, como tem a medicação interrompida, não deveria ser efeitos desta, mas talvez a falta dela (isto ás vezes baralha, certo?!)

Ligo portanto para a escola e falo com a funcionária,  a ver se há novidades...pois até há!

 

E então cá vai:

 

«uma menina da salinha do Rafa, leva para a escola uma Nintendo. Durante a manhã, enquanto supostamente devia estar a fazer os trabalhos escolares, a menina vai ao saco para mostrar a Nintendo (!) ás coleguinhas...não vê a sua preciosidade e desata aos gritos!!! A turminha assiste então a um verdadeiro corropio pois entre telefonemas, vários palpites e muita confusão, a directora chama a GNR para tomar conta da ocorrência - entenda-se roubo!

Os srs Agentes da autoridade, com evidentes complexos de Édipo, resolvem interrogar as crianças como de malfeitores graduados se tratasse. intimidando com frases tipo - olha que eu sei quem foi, olha que o culpado tá marcado....para que algum se resolvesse a falar!!!

Chega a hora do almoço e deixam sair os meninos, continuando um carro patrulha em frente á escola...

A menina vai almoçar e...repara que deixou a sua Nintendo no pópó da mamã!!!!»

 

Não houve um pedido de desculpa, nem por parte da menina e sua mãe (acho que os princípios devem ser para todos e se alguém errou foi, em primeiro lugar, quem deixou levar um objecto daqueles para a escola!); nem por parte da polícia zelosa que acorre a intimidar miúdos de 8 anos mas deixa impunes larápios com mais astúcia; nem tão pouco da escola, nem uma palavra aos pais, nada...

 

O que houve, isso sim, foi um avô e uma mãe que tiveram de se desenrascar e desdobrar em cuidados, porque uma criança que já tem de enfrentar tantas situações em que se descontrola, nem foi capaz de almoçar, tal o seu estado de ansiedade e acabou por fazer uma enorme crise histérica assim que saiu da escola!

 

Eu que todos os dias, tenho de lutar com o Rafa que quer a todo o custo levar um jogo, ou um carro ou qualquer outra coisa, que aturo as suas birras de horas, que lhe passo regras e rotinas diárias, porque a escola não é para levar esse tipo de brinquedos, porque na escola existem muitas actividades e os brinquedos esperam em casa, eu que dou medicação ao meu filho para que não pertube os meninos «normais», tenho agora que lhe explicar porque é que uma menina «normal», pode incomodar tanta gente e nada de grave acontece...

 

 

Há cada cena mais irreal

 

 

sinto-me: possessa!!!
tags: , ,
postado energia-a-mais às 23:02

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
que querem saber?
 
Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
14
17

18
19
22
24

26
30
31


disseram agora
Bem, vou directo ao assunto!!Sexta-feira, recebo u...
Boa tardeAlguem tem um feedback possitivo do curso...
Boa Noite. O Pai da minha filha está no Luxemburgo...
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
links
subscrever feeds

blogs SAPO


Universidade de Aveiro