A Hiperactividade vista à lupa

Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2009

Pois é, aproveitando a vinda do pai, e também porque o dr. luís queria rever a medicação do Rafa e fazer o ponto de situação do Quico, lá fomos nós no sábado, fazer uma consulta a 4...

 

Foi um dia muito desgastante, uma atutêntica maratona, pois quando combinamos com o Dr. já não havia pssibilidade de marcação, por isso tivemos de ir para vagas...isso significa esperar horas a fio pela chamada. Mas como o Dr. sabe bem como é, permite-nos alguma liberdade. Então a seu conselho, ligamos depois do almoço para ver como estavam as coisas...como se previa demorado, fomos avisados para irmos á clínica só pelas 16:00h. Lá fomos e voltamos a sair, pois antes das 18:00h era impossível sermos chamados.

Aproveitamos para fazer uma paragem para comer num local apreciado pelos miúdos (uma espécie de suborno para que não tivessemos de voltar a casa, ou não conseguiriamos voltar á clínica!). Assim perto das 18:00h lá nos apresentamos novamente...aí tivemos mesmo de esperar a nossa vez na sala...

 

Festival

Foi, como habitualmente, um verdadeiro espectáculo, ver os meus filhos naquela sala de espera, lol! nada nem ninguém ficou por explorar. Eles meteram-se com toda a gente, arrastaram cadeiras, reviraram livros, revistas e expositores, fizeram corridas descalços, deram novas utilidades aos estores e levaram ao desespero a menina da recepção....

Além disso o Quico teve alguns sobressaltos pois anda a sangrar muito do nariz (porque está constipado) e fez questão de mostrar a todos, depois com tanta brincadeira nem reparou nos meus avisos e acabou por não chegar a tempo de um xi-xi no local certo...(valeu-nos o aquecedor...) e o Rafa que levou um jogo do Tirivial para se entreter acabou por obrigar toda a gente a andar de gatas a reunirem as milhentas peças que espalharam pelo chão...

O meu marido, pobrezito, menos habituado a estas lides, ora corava de vergonha, ora ficava vermelho de raiva...

 

Depois de o Quico ter «insultado» a Drª, com os seus habituais disparates (palavrões pelo meio) da menina ter tentado pôr um pouco de ordem na sala, de termos levado as crianças algumas vezes ao café em baixo da clínica para dasanuviar (embora apenas conseguíssemos transferir a balbúrdia para o café...) e quando já pensavamos ter de desistir (claro que isso não faria sentido mas nessa altura já não tinhamos grande capacidade  para pensar, lol!) fomos finalmente chamados, eram quase 22:00H!!!

 

leitura médica

 

não há muita margem para dúvidas, lol! Os meus filhos são realmente um espanto...os médicos concordaram que sem medicação será muito difícil conseguir estruturar a minha família! Os filhos são a nossa prioridade mas como casal, temos de começar a planear tempo a dois, a evitar o desgaste a que os miúdos nos obrigam, temos de manter o nosso relacionamento separado do das crianças. A psicóloga afirmou mais do que uma vez, que este é um caso muito particular (devido á profissão do meu marido...) e que de facto, a minha calma em levar as coisas sem dramatizar tem sustentado o casamento (confesso que gostei que o meu marido tenha ouvido da boca deles, aquilo que já lhe disse muitas vezes... ) Deram-nos algumas ideias mas no geral, acharam que eu consigo aguentar o barco, as crianças estão a ser devidamente compreendidas e educadas. Aceito as suas particularidades em vez de as combater, isso faz com que tenha mais disponibilidade para levar as coisas a bem...

 

A medicação é portanto para manter: o Rafa vai fazer o Concerta36 mas aumenta a Risperidona. Quanto aos efeitos secundários que me preocupavam, vamos fazer uma experiência - o Rafa nunca vai tomar a medicação em jejum (para ver se não tem dores de barriga) e vai fazer suplemento de vitamina  A para e os problemas de pele e cabelo.

O Quico (que os médicos consideram um «terror» e que dará mais problemas que o irmão) vai fazer uma medicação diferente para regularizar o sono, pois a valeriana não fez qualquer efeito (o que não é muito animador...) Os médicos concordaram que a sua agitação também pode ser uma consequência das poucas horas de sono, por isso embora me custe vou fazer o que o médico recomendou, a ver os resultados...

 

E foi este o nosso programa familiar, de onde saímos muito animados, com a perpectiva de controlar um pouco melhor estes altos e baixos da nossa vida, que já me habituei a partilhar aqui no blog!

 

 

sinto-me: confiante
postado energia-a-mais às 22:47

De Cindy a 3 de Fevereiro de 2009 às 10:11
Assim é que é!! é preciso ter é confiança!!
Um beijo bom e um abraço apertadinho e muita, muita força, para enfrentar estes dias menos azuis!

De energia-a-mais a 3 de Fevereiro de 2009 às 22:52
Obrigada Cindy!
Tudo de bom e um resto de óptima semana
Bj

De maebabada a 3 de Fevereiro de 2009 às 10:20
eu acho que és uma mulher-coragem, acho que tu és a base da familia, mas tens que ter cuidado contigo porque a base tem que estar sempre forte e para isso precisa de cuidados, manutenção, atenção...o teu marido não consegue passar mais tempo cá...voces também devem precisar de um tempo só os dois e com os miudos sempre a correr deve ser muito dificil. Espero que a medicação do quico o acalme um pouquinho e que a do rafa finalmente de para o dia todo.
beijocas

De energia-a-mais a 3 de Fevereiro de 2009 às 22:55
Olá amiga! Obrigada pelo teu apoio e pelas tuas palavras de ânimo que sempres deixas nas tuas visitas! Sei que devo ter mais cuidado comigo e de verdade, preocupa-me não poder investir mais na relação conjugal...sacrífícios que só nós entendemos mas que neste momento são mesmo necessários...
Vamos ver se a medicação ajuda mais um pouco também, lol!
Beijinhos

De osmeuspestinhas a 3 de Fevereiro de 2009 às 11:56
bem eu nunca comentei já leio a algum tempo como faço com outros blogs mas como leio no trabalho em casa na tenho net nem comento muito , bem voce tem que ter dose extra mesmo para esses piolhos , desculpe pode não ter graça mas eu farto me de rir com as coisas que eles fazem , aprecio muito a sua força de vontade em encarar a situação ainda por cima a dobrar é dose dura e sozinha quase tirando os seus pais se fosse comigo acho que já estava no manicomio.
bjs e p frente

De energia-a-mais a 3 de Fevereiro de 2009 às 22:59
Olá! Obrigado por comentar! Sei que deve ser difícil espreitar no trabalho, mas sempre que poder esteja á vontade, lol!
Agradeço também as suas palavras e sei que também faria tudo pelos seus pestinhas! Muitas vezes arranjamos forças ninguém sabe como!
Beijos e resto de boa semana

De mil sorrisos a 3 de Fevereiro de 2009 às 14:35
Minha querida, realmente a forma como lidas com toda a situação minimiza os estragos, por assim dizer. És aquele fenómeno da natureza que nós, leitoras atentas e inspiradas do teu blog, sabemos... A presença do pai é fundamental, quer para as crianças, quer para ti; essa situação só torna ainda mais louvável a forma como organizas/geres/educas as tuas crianças. Uma grande vénia a ti!
Beijos e Mil Sorrisos
:o))))))

De energia-a-mais a 3 de Fevereiro de 2009 às 23:03
Meu Deus, lol! Até corei por essa da vénia, não serei tão merecedora assim...O teu blog mostra-te como uma mãe, no mínimo tão dedicada como eu, talvez a diferença esteja apenas nas circunstâncias particulares das minhas crianças...aprendo muito todos os dias com todas vós, mães e mulheres completas que me visitam.
Um beijinho muito grande para ti, querida e obrigada pelo teu carinho!

De Coisinhas da Mamã Lili a 3 de Fevereiro de 2009 às 17:21
Ola Teresa

Es realmente uma força da Natureza, es o pilar da Familia, e como ja foi dito anteriormente nao te esqueças que o pilar tem que estar sempre bem firme, assente em bases firmes,e para isso precisa de ser cuidado e nunca esquecido, porque as forças nao duram para sempre e tu humana que es, tambem deves ter dias em que quase nao aguentas tanto "peso nas costas"...concordo com a psicologa quando diz que deviam ter mais tempo um para o outro, mas falar e sempre mais facil, para quem esta de fora e facil opinar.
Que tens uma capacidade fora de serie para levares as coisas a bom porto tens e isso e de louvar.
Espero que a medicaçao do Quico e do Rafa surta efeitos o mais rapido possivel, e no Rafa mantendo-se por um maior periodo de tempo.
Nao sei se o teu marido lê o que aqui escreves, mas de qualquer forma vou deixar aqui umas palavras para ele, marido da Teresa deixe-me que lhe diga que tem ao seu lado uma Mulher/Mae extraordinaria, acredite que nao e qualquer pessoa que aguenta a vida que ela leva, principalmente sem o suporte do marido ali todos os dias, para a apoiar nas coisas mais basicas que com os seus filhos por vezes tornam-se complicadas de gerir.
Força aos dois para continuarem nesta luta

Beijinhos grandes

Teresa desculpa o testamento

De energia-a-mais a 3 de Fevereiro de 2009 às 23:07
Olá Lili! Primeiro, agradeço o teu «testamento», lol! São palavras de muita força que me ajudam a manter o sorriso e continuam a inspirar o meu dia de amanhã! Como já aqui disse, este blog tem servido principalmente para fortalecer a minha vida pela positiva, pois consigo sempre ficar motivada por comentários como este!
Depois, em relação ao marido, ele nem sempre lê, pois o tempo é de facto curto mas eu vou dizendo sobre o que escrevo e ele ás vezes fica curioso e vem espreitar, lol!
Um beiinho

De cilinha a 3 de Fevereiro de 2009 às 22:49
ola ... bem ja tudo foi aqui dito ,e tambem eu digo que es uma força da natureza...tu deves de ser fora de serie, mas sabes eu acho que "Deus escreve direito por linhas tortas" os teus filhos tem esse problema ,mas Deus deu-te esse dom de levares tudo nas calmas ... e tu és mesmo o pilar da tua familia.... por isso é que tens de " aguentar o barco"
e vais aguentar... Força


beijinhos

De energia-a-mais a 3 de Fevereiro de 2009 às 23:11
Olá Cilinha! Não pude deixar de rir ao ler o seu comentário! É que hoje mesmo uma amiga comentava comigo que Deus me deu estes filhos porque sabia que eu iria dar conta do recado...eu acho que é uma espécie de teste á minha paciência, lol!
Obrigada pelo apoio que me dá nas suas visitas. Um beijo enooooorme!

De Pacotinhos de pipocas a 4 de Fevereiro de 2009 às 14:35
Teresa,

passei para agradecer a bonita mensagem que deixáste para a minha filha, adorámos, muito obrigada!

Volto assim que puder, para ler tudinho...

Beijinhos


Sandra

De energia-a-mais a 4 de Fevereiro de 2009 às 15:39
Olá linda! Espero que tenha sido um dia maravilhoso. Beijinho bom


mais sobre mim
que querem saber?
 
Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

17
18
20
21

22
23
25
27
28


disseram agora
Bem, vou directo ao assunto!!Sexta-feira, recebo u...
Boa tardeAlguem tem um feedback possitivo do curso...
Boa Noite. O Pai da minha filha está no Luxemburgo...
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
links

blogs SAPO


Universidade de Aveiro