A Hiperactividade vista à lupa

Domingo, 15 de Fevereiro de 2009
...não! Não foi um típico dia de S. Valentim!

Cá em casa o dia 14 de Fevereiro, foi não comemorado, por diferentes motivos, lol!

 

Os papás - não deu para conciliar o trabalho e o pai não esteve presente, a mãe que não se conforma com o Amor via sms, deu-lhe para ficar assim tipo...nostálgica (e lá veio á lembrança o dia 14 de fevereiro de 1997, primeiro dia em que os papás conseguiram ver-se livres dos melgas dos amigos e escaparam para um jantar romântico)

 

Os filhotes - para o Quico foi «Dia da Amizade» e por isso trocaram balões pintados entre os coleguinhas da sala (o pior foi que ele preferia o próprio balão e por isso o Cupido teve que desfazer a troca, senão o dia ficaria a ser recordado pelos motivos errados..)

O Rafa, fez um presentinho na escola com o objectivo de assinalar a data, tendo também participado com um texto «como os papás se apaixonaram»! O texto serviu para um mural com corações lá na escola e a prendinha (um coração com braçinhos e tudo) chegou meio-desfeita a casa, pelo que no sábado jé nem sequer se lembrava quem era S. Valentim....

 

O que realmente se comemorou por cá, com o entusiasmo da praxe foi o Carnaval Das Escolas!

 Apesar de, neste ano, a escola do Rafa não ir no cortejo (decidiram participar apenas nas marchas em Junho) e da salinha do Quico ainda não entrar no desfile (por serem muito novinhos)

No sábado de manhã, lá fomos apreciar as máscaras que os alunos fizeram para o evento, com muita algazarra, danças engraçadas, risos e alguma loucura!

Todos nos divertimos e achamos piada aos trajes e aos «quadros» do Rei Momo! O tempo ajudou e parecia que estavamos no Verão! Claro que acabou por ser um dia cansativo, porque tive de andar sempre a correr para garantir que conseguia fazer algumas tarefas domésticas (sempre em falta durante a semana!!!) mas ao mesmo tempo, permitir que os miúdos andassem fora de casa.

 

No domingo

Continuamos com um tempo óptimo e com vontade de passear...e até podia ser um Domingo bem passado, não fossem as tais «diferenças» que nos distinguem:

 

tipo - um almoço que todos adoram, os miúdos deveriam devorar a comida, sentando-se á mesa, comendo e deixando comer...os meus filhos, no entanto, acham que hora de refeição deve ser tempo de brincadeira á mesa, inventam mil e uma novas maneiras de saborear a comida (desde jogá-la ao ar e tentar apanhá-la com a boca...competirem pela boca mais cheia...ou beberem com a boca cheia de comida para depois verem como fica a água restante do copo...) Claro que mais ninguém consegue comer de forma decente!

 

tipo - vestir para poder sair de casa, os miúdos vestem o que foi escolhido, saem com ar «lavadinho» e domingueiro! Os meus filhos - contestam cada peça de roupa apresentada, jogam a roupa pelo ar, trucidam as camisolas e casacos, e quando saem de casa, parecem ter andado na guerra com a mesma roupa durante dias a fio...

 

tipo - ir ao parque ver os patinhos, os miúdos olham para os patos na água, chamam e dão pãozinho seco, riem-se e batem palmas...Os meus filhos - quase saltam para dentro de água, atiram com paus, pedrinhas, ou qualquer outra coisa para tentarem acertar nos patos e fazê-los chegar até á margem, onde depois tentam apanhar os ditos cujos, sempre com grande alarido, espantando rápidamente todos os outros transeuntes (especialmente os que levam filhos pequenos...)

 

tipo - ir fazer um lanchinho na esplanada ali ao lado, os miúdos lancham e os adultos descansam...Os meus filhos - devoram meia padaria, tentando comer tudo ao mesmo tempo, chamando o empregado duzentas vezes (água, sumo, pão, batatas fritas, cachorro, gelado....não necessáriamente por esta ordem...) e os adultos tentam controlar o desespero de ver que o domingo tá no final, sem ter havido tempo para o descanso!

 

 

E foi o nosso fim de semana entre S. Valentim, Carnaval e Patos...  

 

tags: ,
postado energia-a-mais às 22:27

De Mamã e Tesourinhos a 16 de Fevereiro de 2009 às 09:21
Bem... e queixo-me eu que aos fins de semana não páro em casa...
Nós cá em casa decidimos ir passear um pouco no sábado à tarde os quatro e no domingo passamos entre um pouco de ronha, um passeio ao café e deixar o mais velhinho andar de bicicleta aqui pela zona, com o pequenino a não tirar os olhos do mano numa de "aprender"...
Fica bem.
Bjs.

De energia-a-mais a 16 de Fevereiro de 2009 às 10:41
Olá, olá! Claro que um programa em família, quando há crianças, mete sempre alguma confusão, lol! Mas é bom poder descansar um pouco...
Beijinhos e boa semana

De maebabada a 16 de Fevereiro de 2009 às 10:23
bem dita energia (a tua :o))),

beijocas

De energia-a-mais a 16 de Fevereiro de 2009 às 10:43
Pois eu bem digo que tem de haver energia a mais!
boa semana

De Pacotinhos de pipocas a 16 de Fevereiro de 2009 às 11:58
Olá Teresa, bom dia!

FDS diferente, sem dúvida :)
Mas pelo que relatas, tentaram aproveitar o SOL e a mãe como sempre, cheia de energia, lá deu conta do recado

Fica a fazer falta, muita falta, um descansozinho p ti ... não é fácil terminar e iniciar outra semana sempre em "velocidade"...

Ultimamente tenho me lembrado bastante de ti, o meu pequeno, continua super enérgico, todo o dia falar, a desarrumar, os braços sempre em movimento, etc, etc... e agora novidade das novidades: a noite também já não é de descanso , levanta-se, quer isto, quer aquilo, anda pela casa e acaba todas as noites na minha cama, agarrado a mim ...

Resumindo: admiro bastante a tua força e coragem e procuro nestes momentos, ter um bocadinho da tua energia...

Beijinhos grandes amiga, p ti e para os teus "reizinhos"!

Boa semana


Sandra




De energia-a-mais a 16 de Fevereiro de 2009 às 12:43
Olá amiga! Pelo que contas também não te é fácil descansar...os danadinhos bem que podiam dar umas tréguas, lol!
Boa semaninha com muita energia para dares conta do teu pimpolho mais pequenito

De mil sorrisos a 16 de Fevereiro de 2009 às 13:21
... ou seja, tudo normal por essas bandas! Eeheheh Adoro a forma como descreves tudo, os teus post são autênticos guiões de cinema!
Beijos e Mil Sorrisos
:o)))

De energia-a-mais a 16 de Fevereiro de 2009 às 15:59
lol! É isso, tudo normal!
Beijoquinhas

De me a 16 de Fevereiro de 2009 às 17:26
Haja energia!


Bjocas

De energia-a-mais a 16 de Fevereiro de 2009 às 17:49
...e paciência, lol!
Boa semana

De Raquel a 17 de Fevereiro de 2009 às 15:28
Tu desculpa.
Mas não pude conter uma gargalhada.
Os teus filhos são o máximo!
Ai que energia!

De Noémia a 18 de Fevereiro de 2009 às 14:28
Olá! Vi-te no clube dos pais, e confesso que resolvi dar uma olhadela ao blog. Gostei. Quero só dizer-te que hoje em dia quase todos os pais passam pelo mesmo, com filhos super energéticos. Apenas que alguns nota-se mais que noutros. As minhas filhas em casa dão cabo da cabeça do pai e da mãe, mas basta estarmos no parque ou em casa dos avós, que parecem anjinhos. Elas ainda são pequeninas têm 5 e 2 anos, mas nunca têm sono, nem fome excepto para guloseimas), a brincadeira não tem fim: para vestir, comer, tomar banho, todas as actividades são uma brincadeira, não levam nada a sério. è uma canseira. Ainda por cima são teimosas, impacientes, falam a gritar... O meu marido também acha que não há crianças mais traquinas que as nossas fofinhas.

De energia-a-mais a 19 de Fevereiro de 2009 às 18:13
Olá, Obrigada pela tua visita e comentário! Sabes hiperactividade não tem nada a ver com traquinice!!
Muitas crianças agitadas, são assim porque o ritmo de vida dos pais as torna assim...as caracteristicas da hiperacividade são bem mais complexas. O que as distingue não é a traquinice (teimosia, impaciência e agitação nas brincadeiras, pois isso é natural nos dias de hoje) mas sim o facto de não terem controlo sobre essa «traquinice», ou seja, independentemente do contexto, do local ou da situação, a sua resposta nunca é ajustada, o seu comportamento nunca é controlado...mesmo nas situações básicas do dia a dia.
Olha, continua a visitar o blog (tenho 2 psicólogas que vão ajudar muitos pais a tirarem dúvidas) e tenho a certeza de que mesmo o teu marido acabará por perceber que a hiperactividade não é tão comum assim! De certeza que as tuas filhotas são apenas crianças enérgicas, vivas e espertas, com capacidade para aprender regras que lhe permitam uma vida equilibrada
Bjs


mais sobre mim
que querem saber?
 
Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

17
18
20
21

22
23
25
27
28


disseram agora
Bem, vou directo ao assunto!!Sexta-feira, recebo u...
Boa tardeAlguem tem um feedback possitivo do curso...
Boa Noite. O Pai da minha filha está no Luxemburgo...
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
links
Passam por cá - desde 18/11/09
Passam por cá - desde 18/11/09

blogs SAPO


Universidade de Aveiro