Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

15.Fev.09

Valentim & Nós...

...não! Não foi um típico dia de S. Valentim!

Cá em casa o dia 14 de Fevereiro, foi não comemorado, por diferentes motivos, lol!

 

Os papás - não deu para conciliar o trabalho e o pai não esteve presente, a mãe que não se conforma com o Amor via sms, deu-lhe para ficar assim tipo...nostálgica (e lá veio á lembrança o dia 14 de fevereiro de 1997, primeiro dia em que os papás conseguiram ver-se livres dos melgas dos amigos e escaparam para um jantar romântico)

 

Os filhotes - para o Quico foi «Dia da Amizade» e por isso trocaram balões pintados entre os coleguinhas da sala (o pior foi que ele preferia o próprio balão e por isso o Cupido teve que desfazer a troca, senão o dia ficaria a ser recordado pelos motivos errados..)

O Rafa, fez um presentinho na escola com o objectivo de assinalar a data, tendo também participado com um texto «como os papás se apaixonaram»! O texto serviu para um mural com corações lá na escola e a prendinha (um coração com braçinhos e tudo) chegou meio-desfeita a casa, pelo que no sábado jé nem sequer se lembrava quem era S. Valentim....

 

O que realmente se comemorou por cá, com o entusiasmo da praxe foi o Carnaval Das Escolas!

 Apesar de, neste ano, a escola do Rafa não ir no cortejo (decidiram participar apenas nas marchas em Junho) e da salinha do Quico ainda não entrar no desfile (por serem muito novinhos)

No sábado de manhã, lá fomos apreciar as máscaras que os alunos fizeram para o evento, com muita algazarra, danças engraçadas, risos e alguma loucura!

Todos nos divertimos e achamos piada aos trajes e aos «quadros» do Rei Momo! O tempo ajudou e parecia que estavamos no Verão! Claro que acabou por ser um dia cansativo, porque tive de andar sempre a correr para garantir que conseguia fazer algumas tarefas domésticas (sempre em falta durante a semana!!!) mas ao mesmo tempo, permitir que os miúdos andassem fora de casa.

 

No domingo

Continuamos com um tempo óptimo e com vontade de passear...e até podia ser um Domingo bem passado, não fossem as tais «diferenças» que nos distinguem:

 

tipo - um almoço que todos adoram, os miúdos deveriam devorar a comida, sentando-se á mesa, comendo e deixando comer...os meus filhos, no entanto, acham que hora de refeição deve ser tempo de brincadeira á mesa, inventam mil e uma novas maneiras de saborear a comida (desde jogá-la ao ar e tentar apanhá-la com a boca...competirem pela boca mais cheia...ou beberem com a boca cheia de comida para depois verem como fica a água restante do copo...) Claro que mais ninguém consegue comer de forma decente!

 

tipo - vestir para poder sair de casa, os miúdos vestem o que foi escolhido, saem com ar «lavadinho» e domingueiro! Os meus filhos - contestam cada peça de roupa apresentada, jogam a roupa pelo ar, trucidam as camisolas e casacos, e quando saem de casa, parecem ter andado na guerra com a mesma roupa durante dias a fio...

 

tipo - ir ao parque ver os patinhos, os miúdos olham para os patos na água, chamam e dão pãozinho seco, riem-se e batem palmas...Os meus filhos - quase saltam para dentro de água, atiram com paus, pedrinhas, ou qualquer outra coisa para tentarem acertar nos patos e fazê-los chegar até á margem, onde depois tentam apanhar os ditos cujos, sempre com grande alarido, espantando rápidamente todos os outros transeuntes (especialmente os que levam filhos pequenos...)

 

tipo - ir fazer um lanchinho na esplanada ali ao lado, os miúdos lancham e os adultos descansam...Os meus filhos - devoram meia padaria, tentando comer tudo ao mesmo tempo, chamando o empregado duzentas vezes (água, sumo, pão, batatas fritas, cachorro, gelado....não necessáriamente por esta ordem...) e os adultos tentam controlar o desespero de ver que o domingo tá no final, sem ter havido tempo para o descanso!

 

 

E foi o nosso fim de semana entre S. Valentim, Carnaval e Patos...  

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.