A Hiperactividade vista à lupa

Domingo, 15 de Fevereiro de 2009
...não! Não foi um típico dia de S. Valentim!

Cá em casa o dia 14 de Fevereiro, foi não comemorado, por diferentes motivos, lol!

 

Os papás - não deu para conciliar o trabalho e o pai não esteve presente, a mãe que não se conforma com o Amor via sms, deu-lhe para ficar assim tipo...nostálgica (e lá veio á lembrança o dia 14 de fevereiro de 1997, primeiro dia em que os papás conseguiram ver-se livres dos melgas dos amigos e escaparam para um jantar romântico)

 

Os filhotes - para o Quico foi «Dia da Amizade» e por isso trocaram balões pintados entre os coleguinhas da sala (o pior foi que ele preferia o próprio balão e por isso o Cupido teve que desfazer a troca, senão o dia ficaria a ser recordado pelos motivos errados..)

O Rafa, fez um presentinho na escola com o objectivo de assinalar a data, tendo também participado com um texto «como os papás se apaixonaram»! O texto serviu para um mural com corações lá na escola e a prendinha (um coração com braçinhos e tudo) chegou meio-desfeita a casa, pelo que no sábado jé nem sequer se lembrava quem era S. Valentim....

 

O que realmente se comemorou por cá, com o entusiasmo da praxe foi o Carnaval Das Escolas!

 Apesar de, neste ano, a escola do Rafa não ir no cortejo (decidiram participar apenas nas marchas em Junho) e da salinha do Quico ainda não entrar no desfile (por serem muito novinhos)

No sábado de manhã, lá fomos apreciar as máscaras que os alunos fizeram para o evento, com muita algazarra, danças engraçadas, risos e alguma loucura!

Todos nos divertimos e achamos piada aos trajes e aos «quadros» do Rei Momo! O tempo ajudou e parecia que estavamos no Verão! Claro que acabou por ser um dia cansativo, porque tive de andar sempre a correr para garantir que conseguia fazer algumas tarefas domésticas (sempre em falta durante a semana!!!) mas ao mesmo tempo, permitir que os miúdos andassem fora de casa.

 

No domingo

Continuamos com um tempo óptimo e com vontade de passear...e até podia ser um Domingo bem passado, não fossem as tais «diferenças» que nos distinguem:

 

tipo - um almoço que todos adoram, os miúdos deveriam devorar a comida, sentando-se á mesa, comendo e deixando comer...os meus filhos, no entanto, acham que hora de refeição deve ser tempo de brincadeira á mesa, inventam mil e uma novas maneiras de saborear a comida (desde jogá-la ao ar e tentar apanhá-la com a boca...competirem pela boca mais cheia...ou beberem com a boca cheia de comida para depois verem como fica a água restante do copo...) Claro que mais ninguém consegue comer de forma decente!

 

tipo - vestir para poder sair de casa, os miúdos vestem o que foi escolhido, saem com ar «lavadinho» e domingueiro! Os meus filhos - contestam cada peça de roupa apresentada, jogam a roupa pelo ar, trucidam as camisolas e casacos, e quando saem de casa, parecem ter andado na guerra com a mesma roupa durante dias a fio...

 

tipo - ir ao parque ver os patinhos, os miúdos olham para os patos na água, chamam e dão pãozinho seco, riem-se e batem palmas...Os meus filhos - quase saltam para dentro de água, atiram com paus, pedrinhas, ou qualquer outra coisa para tentarem acertar nos patos e fazê-los chegar até á margem, onde depois tentam apanhar os ditos cujos, sempre com grande alarido, espantando rápidamente todos os outros transeuntes (especialmente os que levam filhos pequenos...)

 

tipo - ir fazer um lanchinho na esplanada ali ao lado, os miúdos lancham e os adultos descansam...Os meus filhos - devoram meia padaria, tentando comer tudo ao mesmo tempo, chamando o empregado duzentas vezes (água, sumo, pão, batatas fritas, cachorro, gelado....não necessáriamente por esta ordem...) e os adultos tentam controlar o desespero de ver que o domingo tá no final, sem ter havido tempo para o descanso!

 

 

E foi o nosso fim de semana entre S. Valentim, Carnaval e Patos...  

 

tags: ,
postado energia-a-mais às 22:27

De Pacotinhos de pipocas a 16 de Fevereiro de 2009 às 11:58
Olá Teresa, bom dia!

FDS diferente, sem dúvida :)
Mas pelo que relatas, tentaram aproveitar o SOL e a mãe como sempre, cheia de energia, lá deu conta do recado

Fica a fazer falta, muita falta, um descansozinho p ti ... não é fácil terminar e iniciar outra semana sempre em "velocidade"...

Ultimamente tenho me lembrado bastante de ti, o meu pequeno, continua super enérgico, todo o dia falar, a desarrumar, os braços sempre em movimento, etc, etc... e agora novidade das novidades: a noite também já não é de descanso , levanta-se, quer isto, quer aquilo, anda pela casa e acaba todas as noites na minha cama, agarrado a mim ...

Resumindo: admiro bastante a tua força e coragem e procuro nestes momentos, ter um bocadinho da tua energia...

Beijinhos grandes amiga, p ti e para os teus "reizinhos"!

Boa semana


Sandra




De energia-a-mais a 16 de Fevereiro de 2009 às 12:43
Olá amiga! Pelo que contas também não te é fácil descansar...os danadinhos bem que podiam dar umas tréguas, lol!
Boa semaninha com muita energia para dares conta do teu pimpolho mais pequenito

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
que querem saber?
 
Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

17
18
20
21

22
23
25
27
28


disseram agora
Bem, vou directo ao assunto!!Sexta-feira, recebo u...
Boa tardeAlguem tem um feedback possitivo do curso...
Boa Noite. O Pai da minha filha está no Luxemburgo...
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
links
subscrever feeds

blogs SAPO


Universidade de Aveiro