Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

09.Mar.09

Tripla!!!

 

a dose que eu apanhei este fim de semana: os putos, o pai e a bisa!

Não foi fácil arejar este fim de semana passado, ainda por cima eu, que já tinha mencionado milhentas vezes que queria ter um Domingo especial, estava decidida a não o desperdiçar, lol!

 

Sexta feira: ainda o pai tem a chave na fechadura os dois miúdos já se degladiam por ver quem chega primeiro ao colo! O Rafa ganha vantagem física mas o Quico tem uns pulmões que só ouvindo!!! Estão por isso em igualdade e logo o pai entra de rompante é sofucado por abraços apertados!

Deixa os sacos no chão, o que se revela uma má ideia, claro que o Quico aproveitou por explorar - em poucos segundos temos a casa cheia de roupas, livros, artigos de higiene, etc.

O Rafa decide contar que já tem a referência para o Magalhães e que vai em breve ter um computador, pelo que monopoliza toda a conversa e não dá a ninguém direito de resposta!

Sinto que a coisa vai ficar difícil de controlar, o pai já suspira alto (sinal que usa para me avisar que não consegue controlar o ambiente...) e os miúdos ensaiam a coreografia das músicas preferidas, recorrendo aos objectos que espalharam pelo chão...a bisa sempre muito afoita, responde a todas as perguntas que o pai faz (mesmo as que me são dirigidas a mim!) pelo que acho que ninguém vai dar pela minha falta e saio de cena...adormeçemos por volta da uma da manhã - eu com o Quico, o pai com o Rafa, sem termos trocado mais que duas palavras sozinhos!!

sábado: nova tortura para uma aventura antiga - o corte do cabelo...mas porque será que os cabelos dos meus pestinhas crescem a um ritmo alucinante?! Cada vez que estou a recuperar da tortura anterior já é de novo altura de cortar as trunfas!!! Ora, se desta vez, com imaginação e o colo do avô, o Quico deixou fazer um corte, o Rafa continua a ser o cabo dos trabalhos...nem com promessas lá vamos, muito menos com ameaças...tudo tentamos e o que conseguimos (eu e o pai) foi uma bela birra que durou duas horas....o Rafa não se deixava vestir, alegando dificuldades em suportar a roupa - chegou ao cúmulo de se despir para provar que tinha razão (que não conseguia vestir a roupa habitual)

Foram duas horas de intenso braço de ferro - usei a estratégia da psicologia invertida - cismei que ele não se poderia mesmo vestir, e que eu e o pai ficariamos sentados numa cadeira da cozinha, esperando que acabasse por aceitar a roupa...assim por mais que gritasse e esperneasse não nos arrancou da cadeira, lol! Pronto, depois de duas horas confesso que me deu para rir, pois até achei engraçado, ele todo nú para explicar o seu ponto de vista, esgotando todos os argumentos, acabando por dizer que se calhar afinal tinha de se vestir, enquanto eu teimava em lhe tirar a roupa...bem, no final resultou, lá se vestiu e porque já era tarde, fomos lanchar...

 

domingo: novo braço de ferro, sempre que o Quico quer um brinquedo a cena repete-se, o Rafa decide pegar-se com ele...o pai que já estava escaldado do dia anterior, acabou por fazer o que qualquer pai «sensato» faria...partiu o brinquedo em dois - depois sim, uniram-se os filhos, porque isto de bater num pai bem constituído só com muita união....a bisa para variar lá tentou meter-se pelo meio, por isso acabou por ser ela a ficar com os três, enquanto eu dei de frosques, tirando uns momentos a sós para saborear um belo chã de menta com uma fatia de bolo de maçã e canela!

Mas nem tudo foi birra, tivemos os nossos períodos de total alegria e bem estar, como família que somos (claro que adaptado ao nosso ritmo, sempre com agitação e bom humor) - fizemos crepes, jogamos á bola, corremos a meia maratona atrás de um triciclo e de uma bicicleta e até conseguimos a proeza de pôr-mos os miúdos a ouvirem música clássica, enquanto relaxavamos usando a técnica do Reiki e da massagem a quatro!

 

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.