A Hiperactividade vista à lupa

Quinta-feira, 26 de Março de 2009

 

a modos que sem pachorra para nada, mesmo tendo muito que fazer (e até gostando do que se faz!)

Com dores de cabeça pelas cada vez menos horas de sono (resultado de ter retirado a medicação do Quico - ordem médica, o que o faz despertar ao ritmo geneticamente programado para a madrugada!!)

 

Com a chegada do Magalhães (depois de uma viagem mais longa que a feita pelo navegador...) o mais velho tem andado teimosamente agarrado ao dito, cada vez mais implicativo com todos e sobretudo com o irmão...não se consegue ter um segundo de ordem nesta casa (coisa típica mas que devia estar mais controlada...) Falei com a psicóloga do Rafa e ela concordou que temos de ir a consulta e começar a arranjar métodos novos, pois está visto que ele tá na fase

 

o vestir é cada vez mais complicado e até o Quico quer sair de casa bem cedo, só para não ter de ouvir a birra do mano...sei que me descontrolei nos últimos dias, disse coisas que nunca pensei (voltar) a dizer e que magoei o Rafa com observações impensadas  mas uma mãe que passa mais de uma hora a tentar vestir um menino de 8 anos, que para além de não parar quieto, grita histericamente que não consegue vestir uma peça de roupa...que vê o ambiente caotico da manhã, repetir-se dia após dia, uma mãe que já não tem argumentos e á força não consegue tirar o filho de casa, acaba por fazer o que não deve, dizer o que realmente não pensa.

 

espero que com descanso, a minha boa disposição regresse, pois até eu me acho chata...

 

 

sinto-me: a desanimar
postado energia-a-mais às 22:56

De belbellita a 27 de Março de 2009 às 10:18
Upa! São faces..e com ajuda da psicologa tudo se vai organizar. Compreendo-te! Não penses que é fácil dizer certas palavras aos nossos filhos, mas o nosso ego altera-se e salta palvras/reações que não estamos á espera.

Calma e descansa, tens de ter força para poderes ajudares os teus ninos.


De energia-a-mais a 27 de Março de 2009 às 10:53
no meu caso as fases são muito looooooogas! mas claro que com ajuda vamos levando as coisas
Beijocas e bom fim de semana

De maebabada a 27 de Março de 2009 às 10:49
toda a gente perde a paciencia de vez em quando, mesmo sem ter os stresses que tu tens, por isso não arranjes mais um peso para ti, o sentimento de que fizeste mal deita-o fora, amanha de certeza farás melhor.

Ve se consegues descansar um bocadinho.

beijocas e bom fim de semana

De energia-a-mais a 27 de Março de 2009 às 10:54
obrigada amiga! Vou tentar
bom fim de semana

De osmeuspestinhas a 27 de Março de 2009 às 13:52
ai como me revejo nessas palavras,stress=mau humor descarregado mt vezes neles mas depois vem o sentimento de culpa, e um novo dia nascerá e tentamos fazer melhor que no dia anterior.Tenta descansar apesar de pensar que deve ser mt dificil assim mas tenta .
bom fds descansado

De Pacotinhos de pipocas a 27 de Março de 2009 às 15:05
Amiga,

não há mamãs perfeitas... todas temos os nossos dias, acontece a todas.

Mas não te culpabilizes, és uma EXCELENTE MÃE!

Um beijinho de ânimo.
BOM FDS, com algum descanso, se possível ...

Sandra

De era1xeu a 27 de Março de 2009 às 15:29
Amiga

Tu és humana e nem sempre consegues ter forças para enfrentar as advercidades que a vida te comoca por vezes. Mas tu és sem duvida uma grande mulher e uma mãe a 200% e espero que a tua disposição esteja bem melhor

Beijocas e bom fim de semana

Maria Pereira

De cilinha a 27 de Março de 2009 às 22:39
Olá amiga entao espero que ja te tenha passado essa ma disposiçao... é normal que alguma vez tu digas o que nao sentes ,nao te culpes ,pois tu tambem nao és super-mulher eu acho que deve de ser muito dificil ,todos os dias manteres a calma ...deve de ser muito complicado ,nao sei como consegues ....és uma MAE Fantastica e com uma força incrivel .....

beijinhos e animo amiga .... bom fim de semana

De mil sorrisos a 27 de Março de 2009 às 22:46
Minha querida, tu já consegues tanto!! Não te penitencies porque paciência falta a todos, de vez em quando. Acredita, tu pareces ter muito mais resistência e força anímica do que à partida parece possível, portanto... Força!
Beijos e Mil Sorrisos
:o)))

De Mamã e Tesourinhos a 28 de Março de 2009 às 10:19
Olá!
Apesar de já o ter escrito aqui e de o ter lido nos comentários das outras Mamãs, acho que és uma grande Mãe. Não é fácil gerir o tempo entre trabalho - casa - filhos - marido - e nós próprias (que nunca o podemos esquecer, mas que muitas das vezes fica sempre para último e é quando há tempo).
Não te culpabilizes pelo que lhe disseste. Às vezes eles conseguem mesmo tirar-nos do sério!
Fica bem.
bjs.

De Rosa Maria Alves a 15 de Abril de 2009 às 15:18
Olá Boa Tarde!...
Pelo menos tem uma boa professora! e no ensino público...
Eu tenho o meu filho no 1º ano a tomar medicação desde Setembro. A professora está desde o inicio bem consciente da situação (fiz questão de a informar logo no primeiro dia de aulas), mas diz que só tem "obrigação" de lidar com ele dentro da sala de aula. Ora,... em ambientes "organizados" ele "funciona"!... está-se mesmo a ver é o recreio... onde faz de tudo menos brincadeiras consideradas "normais" - desde chamar "nomes" menos próprios a roubar a bola (os meninos não o deixam jogar...), cuspir, etc...
Segundo a professora, são todas situações "normais" entre crianças e ela não deve interferir nas brincadeiras deles...
Enfim, foi só um desabafo de quem se sente só e a pensar no que deve fazer para encontrar uma escola que saiba lidar com este tipo de patologia...
Boa sorte,
Rosa Maria

De energia-a-mais a 17 de Abril de 2009 às 18:38
Olá Rosa! Obrigada pela visita e pelo seu comentário! Eu tenho muito experiência em relação á realidade escolar (participo como convidada oradora em muitas palestras para pais e professores) e sei que o nosso sistema de ensino não está preparado para crianças «especiais» - veja o comentário da professora do seu filho, de que as situações vividas por ele são «normais»! De facto o meu filho tem uma escola que é a excepção e não a regra (aliás tem uma professora que marca a diferença...a escola também não dá respostas adequadas)
A minha batalha é antiga, tive muitas dificuldades em momentos distintos (infantários, pré-escola, ATL, etc...) e também me senti só e sem saber para onde me virar. Espero que o meu exemplo sirva de motivação - já fui convidada para vários projectos de divulgação do tema da hiperactividade e participo activamente na minha zona para implantar um núcleo de apoio a pais e educadores tocados pelo THDA.
O blog é uma das formas de dar a conhecer uma realidade que para muitos paise professores é confundida com mau comportamento, indisciplina e má-educação!
Espero que tenha sempre força para ajudar o seu filhote a ter mais equilibrio no futuro!
Um beijinho grande e sempre que queira desabafar esteja á vontade


mais sobre mim
que querem saber?
 
Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
14

16
20
21

22
25
27

31


disseram agora
Bem, vou directo ao assunto!!Sexta-feira, recebo u...
Boa tardeAlguem tem um feedback possitivo do curso...
Boa Noite. O Pai da minha filha está no Luxemburgo...
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
links
Passam por cá - desde 18/11/09
Passam por cá - desde 18/11/09

blogs SAPO


Universidade de Aveiro