Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

13.Abr.09

Resumo

dos dias de Páscoa e afins...

 

sexta (nada) Santa

 

não podia ter começado de modo mais agitado, o dia de sexta feira! O Rafa teve a inspiradora ideia de abrir o seu mealheiro...claro que a ideia de poupar para no final do ano (natal) ter o suficiente para uma prenda especial, ainda tem de ser trabalhada! O meu filhote de vez em quando quer ver o que tem e desata numa fúria consumista difícil de travar...embora já tenha percebido que quando gasta, deixa de o ter, lol!

A birra começou porque em vez de moedas, o meu filho tinha notas..Apesar de conhecer o dinheiro e o seu valor, ele achou que devia ter mais moedas, pelo que gritava desesperado pela casa, exigindo que trocassemos por moedas tudo o que tinha. Vivemos por cima de vários bancos, mas sexta feira nada estava aberto...

o clima foi ficando muito descontrolado e ás tantas achei que devia dar-lhe medicação (era suposto não tomar estes dias)

Da maneira azeda que estava, não aceitava absolutamente nada e claro, recusou tomar...grande filme, grande drama, o pior de tudo ver o Quico cada vez mais aflito, tentando sair de casa para não ouvir a gritaria do irmão!

Hora do almoço sem vontade para nada, ele porque acabou por tomar o comprimido pouco antes da ida para a mesa e por isso estava sem apetite, nós porque o estómago não desembrulhava!

A tarde foi difícil porque o Quico que tinha ficado nervoso, não quis fazer a sesta, o pai não queria sair de casa, eu não tinha pachorra para as comprinhas de última hora e o Rafa, bem mais calmo fisicamente, acabou por entrar num típico impasse de não saber o que fazer, com o que brincar ou com quem conversar....o que nos deixa a todos com um amargo sabor de «e agora?» pois não o reconhecemos tão paradinho...

As horas de sono ficaram trocadas, o Quico porque quanto menos dorme, menos sono tem e o Rafa porque o efeito do comprimido prolongou-se um pouco mais e por isso a descompressão aconteceu na hora de dormir - cada vez mais agitado, ele não controlou a insónia, ás 4 da manhã ainda jogava computador, para nossa aflição (que também não pregamos olho)

 

chegamos por isso ao nascer do dia seguinte com um

sábado - aleluia!

ainda inconformado mas menos histérico, o Rafa lá tomou o pequeno almoço enquanto o mais pequeno se aterefava a «ajudar» a mãe...

como a cozinha desperta neles a vontade de fazerem tudo sozinhos, lá tive quem partisse os ovos (mais para fora do que para dentro da tijela), quem me atirasse com massa para o chão e quem atirasse com a forma para dentro do forno!

Mesmo assim ainda fiquei com dois  bolos apresentáveis e um que não chegou a ficar totalmente pronto, tal a pressa em o comer...acabei por partir para o lanche o meu «ninho de Páscoa», mesmo sem cobertura, lol!

Depois tivemos direito a um duelo entre os dois para ver quem tinha o pontapé mais forte, acabamos por dar a prendinha de Páscoa antecipadamente mais na esperança de conseguir acalmar os ânimos...o Quico teve de prenda um kit de médico com rodinhas e tudo, que adorou e agora o acompanha para todo o lado...o Rafa ficou entretido com uma roda de oleiro com os respectivos acessórios, para poder fazer belos ornamentos cá para casa (e assim compensar os que parte, lol!) 

claro que o entusiasmo levou a alguns excessos, tal como ter bolinhas de barro (argila) coladas ás paredes e tecto da cozinha, o tampo da mesa com resíduos de matéria prima e muitas peças semi-acabadas á espera que sequem...

á noite foi um corropio de cama em cama (ora entra numa ora sai para outra) porque o Rafa com receio de não conseguir adormecer, acabou por espantar o sono de toda a gente!

 

e finalmente:

 

domingo de Páscoa

com muitas amêndoas, coisas doces, ovos de chocolate, bolos, pão-de-ló e tudo a que temos direito. Os avós almoçaram e depois sairam para visitar o mais pequenino da família que teve direito a prendas personalizadas...o Quico fez um desenho para o priminho e o Rafa mandou uma foto com um coelhinho recém-nascido...

Lá mais para a tarde, já a adivinharem que o pai estava de saída para mais uma temporada a «ganhar tostões», os dois reclamaram absoluta dedicação e foram jogar a bola para o parque em frente á casa. Juntou-se um amiguinho que vive na mesma rua e lá estiveram a treinar á baliza com muito afinco, apesar do frio!

com tantos doces pelo meio, não havia muita fome ao jantar, por isso fomos assistir ao filme da Sic (eles adoram o Ratinho cozinheiro) com muito saltos e gritaria (sim porque assistir a um filme não quer dizer que fiquem sentados a olhar para o ecrã!) e alguns precalços - o Rafa que nunca se apercebe da força que tem, acabou por dar com um pé em cheio na cara do irmão e logo o Quico ficou a sangrar imenso do nariz!

Coisa para andarmos em sobressalto, pois ultimamente o Quico sangra muitas vezes sem motivo, o que pode ser complicado quando acontece á noite e nem damos conta logo...já aconteceu só acordar com ele muito ansioso a chamar e com sangue por todo o lado!

Depois de os termos na cama aos dois (eram onze e meia) eu perdi o sono, o pai lá foi para o trabalho e acabei por andar a espreitar o quarto deles de meia em meia hora...

e pronto segunda chegou, com trabalho (mas menos do que o normal) para mim, sem escola e infantário para os miúdos e com (ainda) mais canseira para o avô, que teve de assegurar grande parte do dia sozinho com as minhas pérolas!

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.