Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

30.Abr.09

Flatulência

 

eu sei que não é um belo título para um post mas confesso que isto dos gases me anda a enervar....

 

 

muitos meninos com hiperactividade genetica mostram ter pouca ou nenhuma noção de incoveniência/vergonha perante outros...muitas vezes o Rafa entra num café a falar acima dos decibéis «normais», salta por cima de mesas, senta-se em mesas que estão ocupadas, come de boca aberta, arrota e faz outras coisas menos próprias sem qualquer tipo de constrangimento.

Claro que o chamamos a atenção várias vezes mas sempre que está em público descontrola-se tanto que nada adianta...além disso, nem sequer acha que está a fazer algo que não deve, apesar de ter 8 anitos e por isso já ser esperado que entenda as principais regras de sociedade.

 

Agora imaginem o que é quando resolve soltar sonoros «puns» no elevador cá do prédio, mesmo quando sobe junto com o tal vizinho sr-empiriquitado-com-mania-de-rei-do-pedaço e com o maior á vontade, além de os soltar ri-se imenso (até porque com os nervos nota-se mais...) e chama o irmão para fazer também como ele...eu com o ar mais natural do mundo a ver se passa e ele sempre a rir e a dizer «olha Quico, o mano deu um bem alto». E o pior é que quando já não tem gases suficientes, inventa - pôe os braços em posição e com a mão faz o tal barulho característico....

Não é fácil acreditem...por vezes evito chamar a atenção só para ver se desiste, outras não me contenho e faço uma cena e outras vezes até acabo por me rir de tão parva que fico!

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.