Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

10.Mai.09

Digam lá

Conhecem muitas famíliasmelgas que passem um fim de semana assim?

sábado:

Acto I: dia do pai (que continua a penar com um camião por companhia, em grande parte do mês) o que se traduz nisto

 

dois diabinhos aos saltos acordam ás seis e trinta da manhã para poderem brincar mais tempo com o papá...por isso pelas oito e trinta já havia metade das tarefas cumpridas e metade desfeitas...a algazarra era tanta - já se tinham feito corridas de edredons (modalidade que consite em dois adultos tontos puxarem dois tontinhos, cada qual sentado no seu edredon, pela casa fora, em verdadeiro despique...), jogado á bola, andado de trotinete e triciclo por todas as divisões da casa e muitas muitas birras...por isso a ida até outro sítio era fundamental.

Vestir os dois enérgicos monstrinhos foi das mais duras habilidades do papá que embora tenha usado várias técnicas, acabou por aceitar a sugestão da mãe de «deixa-ficar-e-põe-a-mão-na-porta-de-saída-a-ver-se-resulta». Entre o veste e despe que se segiu ficaram poucas peças de roupa nas gavetas e muita amontoada pelo chão...mas cerca das nove e trinta os três tinham finalmente decidido dar um passeio de carro (mais ou menos vinte minutos) até  um dos parques das redondezas e juntou-se o momento crítico em que as crianças se lembram que afinal precisam levar toda a tralha que lhes vem á memória para dentro do carro....e pronto depois de mais uma luta «não leves isso, isso não cabe, leva antes aquilo, deixa ficar a prancha, leva o skate, não vais precisar do saco cama...» os miúdos lá se enfiaram no carro, um com um saco com dúzias de CD's, o outro com duas bolas de praia, um com a trotinete, o outro com os patins em linha!

A hora do almoço chegou rápido, a mãe nem deu conta pois com tanta coisa fora de sítio, foi mais difícil olhar para o relógio e bem mais fácil encher sacos com lixo...

Hora da paparoca é sinónimo de confusão a triplicar porque três são os pontos críticos - os dois fedelhos nunca comem á mesa, pai e mãe nunca comem juntos e nunca se termina a refeição....

 

Acto II: saída para passeio versão família reunida - quer dizer pai, mãe e filhos no mesmo carro...

depois da típica discussão opinião sobre o local a ir - pais querem fazer umas compras, filhos querem brincar,pais acham que também precisam de brincar com os filhos, filhos ganham (mas pais têm um truque na manga...) lá achamos boa ideia aproveitar os raios de sol a espreitar e rumar até Aveiro, cidade magnífica que adoro e onde podemos ver a ria, o mar e lojas de móveis, LOL!

Os miúdos acharam muuuuitooooo fixe porque adoram um parque no centro, junto á ria, onde brincam nos escorregas e vêem os barcos.

Lá vamos, tudo a rolar porque o mais pequenino acaba por fechar a pestana, o mais velho muda de CD's em cada 2 segundos, pais vão entretidos na converseta...chegados ao local, solinho a brilhar, meninos super felizes, pais entusiasmados, escorregas e tubos para explorar, muitas cordas e madeira e óptimas goluseimas nas bancas ali espalhadas (ai os ovos moles, humm!) e DEZ MINUTOS de puro contentamento - sim porque foi o tempo que durou a excitação dos miúdos. Lá vão os graúdos a reboque tentando incentivar outras aventuras - olha os barcos tão giros! «podemos entrar e dar uma volta?» ora a volta são 45 minutos...«hã - atão ná a gente cansa-se...» poisssss!!

Olha vamos ver os peixinhos e atirar pão aos patos -«podemos saltar para a água?» NÂO (xiça que os miúdos não perdem tempo e já se penduraram no muro...) «ponto já tá» diz o mais novinho da família que atira com o pão todo ao mesmo tempo para os pobres patos e gaivotas se pirarem dali...

E logo (e só passaram mais 5 minutos...) «mãeeee, paiiii, bamos bora?» «Paaaiiii, mãeeee, vamos embora tenho fome, temos não temos maninho?» (???? Já???)

Ora pronto, foi rápido mas até pode dar jeito (pai e mãe confiantes a piscar o olho a pensar - até podemos ver aquela lojinha onde se vende mesinhas e tal...e fica ao lado do Mc*** onde também é bom comer assim para variar e tal e os miúdos não reclamarem e tal e ainda brincam mais...hein?)

Toca de enfiar no carro já mais difícil conter a pequenada mas o sol lá em cima a convidar a pensamento positivo e...

 

Amanhã conto o que se passou a seguir que isto do barulho afecta-me os nervos e hoje com os festejos da malta do FCP, tá-se mesmo a ver que não vai parar cedo..(logo hoje que tinha posto os dois na cama ás 22h00)

 

hehehe! desculpa lá sapinho mas não te visto de azul, lol!

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.