A Hiperactividade vista à lupa

Segunda-feira, 01 de Junho de 2009

Daqui a algum tempo, festejar o dia mundial da criança vai ser algo muito difícil!

 

 

Poucos incentivos á maternidade, problemas de ordem social e económica e as dificuladades da vida moderna contribuem para um decréscimo acentuado da natalidade

 

Neste dia Mundia da Criança aqui fica o apelo - não podemos deixar de lutar por um mundo melhor - isso só é possível apostando no futuro! O futura passa pelas crianças e pelas oportunidades que para elas criamos!

 

 

As minhas crianças

 

vão ter hoje um dia especial, proporcionado pelas respectivas escolas:

 

O Quico - dia de piquenique num parque aqui da zona, com direito a brincadeiras e prendinha especial, feita pelas educadoras da sala e ofereceidas a todas as crianças do infantário!

 

O Rafa - dia de insulfláveis, jogos tradicionais e banho na piscina, com direito a «gazeta» aos trabalhos escolares!

 

Nota: o Rafa passou a noite em claro, a pensar como seria o dia de hoje! Claro que estava histérico de manhã, fartou-se de vomitar -  mas de alegria por ir à piscina, lol!

Ontem foi dia de mudanças cá em casa - temos cama nova para o mais novo e uma mesa nova para as refeições deles...depois conto como foi esta aventura de redecorar!

 

 

e divirtam-se Crianças!!!!

 

 

sinto-me: mãe de belas crianças!
postado energia-a-mais às 09:39

De amordemae a 1 de Junho de 2009 às 10:20
Eu concordo contigo em relação ao haver poucas crianças, mas as pessoas qu realmente os querem e que não conseguem não têm ajudas nenhumas, que são o caso dos casais inférteis....eu estou a passar essa fase, apesar de ter o Afonso queria ter outro, mas como não consigo, ando a fazer tratamento, mas nem mesmo assim, pois como diz o meu médico o que eu precisava era de uma inseminação, mas que com o governo que temos bem posso esperar sentadinha......o que vale é que eu apesar de querer muito ter outro filho, não vou fazer inseminação nenhuma, 1º porque não tenho dinheiro para tais tratamentos e depois porque Deus já me deu o meu principe.
Desculpa este testamento, mas revolta saber que o nosso governo não faz nada para ajudar estes casais.....
Beijocas e boa semana

De energia-a-mais a 1 de Junho de 2009 às 12:03
quando vivemos esta realidade por dentro vemos as coisas com outros olhos! de facto os apoios estatais não existem (embora me pareça que houve uma mudança significativa para melhor com a aprovação do governo da nova lei para apoio aos casais inférteis - deves saber melhor do que eu, apenas vi na comunicação social!). Claro que não é fácil viver esta situação, para quem deseja mesmo ter filhos, ser confrontado com a infertilidade é muitas vezes insuportável!
Espero que não desistas se for essa a tua vontade, temos exemplos de coragem que nos dão lições de vida, finais belos e frutos que são autênticas vitórias! Uma beijoca enorme para o teu príncipe, que aproveite bem este dia!


mais sobre mim
que querem saber?
 
Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12

15
20

21
23
25
27

28


disseram agora
Bem, vou directo ao assunto!!Sexta-feira, recebo u...
Boa tardeAlguem tem um feedback possitivo do curso...
Boa Noite. O Pai da minha filha está no Luxemburgo...
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
links

blogs SAPO


Universidade de Aveiro