A Hiperactividade vista à lupa

Quinta-feira, 11 de Junho de 2009

Começou no dia nove de Junho o evento Cidade no Jardim - uma boa maneira de conhecer o trabalho e as ofertas de várias instituições da cidade

 

para além de reunir vários sectores de actividade, podemos apreciar nas tradicionas «barraquinhas» inúmeras iguarias, das doces às salgadas, das mais antigas receitas, aos pratos do fast-food

 

As escolas foram convidadas a participar  e por isso os meus petizes este ano fazem parte do elenco

 

Para o Quico foi estreia absoluta - vê-lo no palco foi uma delícia, todo vaidoso com a actuação perfeita, sempre a espreitar para nos ver na assistência (o que era difícil, porque o tempo estava uma lástima e a chuva obrigou a resguardos...)

 

Para o Rafa está a ser o ano das participações forçadas que até acabam por correr bem, lol! Primeiro foi o sarau e agora mais esta entrada em palco. Devo dizer que para mim e para o pai, está a ser muito bom ver, após dois anos de medicação e terapia, este tipo de evolução - nós, que não tivemos o prazer de o ver nas festinhas do infantário, que choramos por não ter participado na festa de finalista para seguir para o ensino básico, que tinhamos de o levar embora em total crise de nervos sempre que havia festejos de carnaval, etc....entendemos esta nova fase como muito positiva (dando os descontos normais - como ser o único com fato de treino e não calça de ganga, ter andado á chuva para tirar o gel do cabelo ou ter enfiado tantas vezes o dedo pelo nariz que até parecia uma nova coreografia)

 

E valeu a pena a correria - dois artistas a actuar no mesmo dia, obriga a ginástica materna - tipo: sair do trabalho ás 19h00, correr para ver a dança do Quico que os avós vestiram a preceito, depois ir para casa tentar dar o jantar, aguentando os «treinos» do Rafa que em vez de treinar a dança, treinou os pinos...depois fazê-lo vestir a roupa acordada para evitar a ganga e ás 22h30 estar novamente no ponto de encontro esperando que a turminha fosse chamada ao palco

Perfeito, perfeito só se S. Pedro tivesse sido bonzinho para poder-mos aplaudir com as duas mãos....mas como uma segurava o guarda-chuva, os aplausos foram menos certeiros....mesmo assim, muito sentidos!

 

 

sinto-me: mãe de dois artistas
postado energia-a-mais às 00:08

De Maria Pereira a 11 de Junho de 2009 às 13:16
Foi realmente pena a chuva mas pelos vistos mesmo assim os teus meninos divertiram-se

Beijocas e bom fim de semana alargado

De energia-a-mais a 14 de Junho de 2009 às 23:15
muito...divertem-se á brava quer chova ou faça sol!
Beijos muitos

De rita a 11 de Junho de 2009 às 13:37
oi...
passei so para mandar um grande beijinho

www.luanaedaniel.blogspot.com

De energia-a-mais a 14 de Junho de 2009 às 23:16
Olá linda! mando-vos uma beijoca grande também!

De Antes assim... a 12 de Junho de 2009 às 11:46
Olá!! Gostava em primeiro de dizer que a acho uma grande mulher, mas sobretudo uma grande mãe! Agora, quando o pipoca me leva a ficar de cabelos em pé, lembro-me da ginastica que tem de fazer com os seus dois pimpolhos e penso em como a minha dose é minima....
Fico feliz por saber que o seu menino evoluiu e isso o permitiu participar na festinha e divertir-se. Pelos vistos foi um dia em cheio para eles... e para vocês, claro!!
Beijinho grande

De energia-a-mais a 14 de Junho de 2009 às 23:19
Olá! Obrigada pelo carinho! Acredito que o pipoca lhe ponha os nervos em franja de vez em quando, faz mesmo parte do crescimento deles, não é? Mas depois derretemos quando nos mandam beijinhos e nos dão aquele miminho especial...e pronto é bom ser Mãe!
Beijos

De mil sorrisos a 13 de Junho de 2009 às 20:26
Aposto que os dois estiveram muito bem.Tens todos os motivos para estar orgulhosa de ambos.
Beijos e Mil Sorrisos
:o))))

De energia-a-mais a 14 de Junho de 2009 às 23:20
Muito orgulhosa! Como não podia deixar de ser, lol!
Beijocas

De maebabada a 15 de Junho de 2009 às 10:54
fico muito feliz com essa evolução do rafa, só mostra que estás a fazer um excelente trabalho:o))

quanto ao quico, estás convencida que se trata de uma hiperactividade por aproximação não?pelo que contas, ele consegue concentrar-se e fazer muitas actividades que para o irmão (com a mesma idade) não seriam possiveis, não é?

beijocas

De energia-a-mais a 16 de Junho de 2009 às 13:06
Sim o Quico é diferente do irmão...a ver vamos! Quanto á evolução do Rafa, claro que estou muito contente, só espero que continue a evoluir noutras situações mais complexas!
Beijos


mais sobre mim
que querem saber?
 
Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12

15
20

21
23
25
27

28


disseram agora
Bem, vou directo ao assunto!!Sexta-feira, recebo u...
Boa tardeAlguem tem um feedback possitivo do curso...
Boa Noite. O Pai da minha filha está no Luxemburgo...
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
links

blogs SAPO


Universidade de Aveiro