Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

16.Jun.09

Postura

A correcta postura da criança contribui de forma decisiva para o seu desempenho escolar. Problemas de:

  • deslexia
  • hiperactividade
  • problemas de visão

podem ser atenuados, com uma postura adequada, nomeadamente ao nível do reforço da concentração/atenção, maior capacidade de retenção/memoria  e maior criatividade - logo maior sucesso escolar.

 

vários estudos recentes foram aplicados com resultados muito positivos, acreditando os especialistas que uma escola com mobiliário pensado para melhorar a performance e o rendimento dos alunos, deveria incluir uma mesa deste gênero

 

 

 Secretária com arrumação.

 

O tampo tem uma inclinação, o que permite que a criança tenha um corecto ângulo de visão e que possa realizar as suas tarefas com menor esforço. Também tem um apoio para os pés - que no caso dos hiperactivos é algo que permite por exemplo, deslocar a tensão do corpo, melhorando a sua capacidade motora e contribuindo para minorar o tal défict de atenção característico.

 

Uma curiosidade é que este modelo de mesa era usado no tempo de Salazar, o que quer dizer que a geração da casa dos sessentas, ainda teve direito a uma mesa com as condições ideais de trabalho, lol!

 

Falta dizer que esta peça se encontra à venda por um preço acessível numa empresa de venda por catálogo e que já encomendei uma para o Rafa - a ver se os resultados compensam o esforço e se a mesa vai servir para os famosos TPC

 

 

15 comentários

Comentar post