A Hiperactividade vista à lupa

Terça-feira, 15 de Setembro de 2009

 

várias que se desenrolam cá em casa

 

 

No sábado passado teriamos consulta com o neuropediatra do Rafa e com a psicóloga - teríamos tido, não fosse o boicote do meu filho que fez uma das melhores cenas de sempre....claro que o médico acabou por ver o que se passou e aconselhou mesmo a fazer-mos a consulta noutro dia - seria obviamente impossível «trabalhar» com ele sob a tensão em que se encontrava!

Apesar de não correr nada bem, pelo menos serviu para eu me «agarrar» a alguma coisa e consegui por fim dar-lhe um dos medicamentos (tomou a risperidona e vou tentar introduzir o concerta ao fim de uma semana)

 

Com essa cena de recusar entrar no consultório (tendo pelo meio agredido a empregada, um senhor que se meteu e o próprio médico) o Rafa ficou hipersensível e fez ataques de choro tremendos...por motivos minimos tremia, chorava e ficava sufocado! Ontem mesmo uma cena de nervos terminou com o meu pai a sair porta fora para «cortar» a situação incontrolável de ter os dois netos histéricos,um a chorar o outro a gritar e a bater em todos... e tudo enquanto eu fui apenas estacionar o carro do outro lado da rua....o Rafa viu o telemóvel novo do avô mal chegou a casa do atl e quis de imediato estudar a «cena». Ora com o Quico a lutar também pelo «tefone», o meu pai aflito porque ainda nem o tinha retirado da caixa e a minha mãe a tentar manter a calma entre todos, mal entrei na porta do átrio ouvia os gritos lá em cima!

 

Em minha casa é assim - as cenas acontecem a um ritmo alucinante e mudamos de cena enquanto o «diabo esfrega um olho!»

Tanto estamos a viver uma cena de terror, com de repente temos uma cena de verdadeira risota e até cenas de grande paixão!

 

O Quico continua na cena da repetição...repete que não quer ir para a escolinha (e nada o faz entrar mudar de ideias)

O Rafa já fez uma das suas cenas por causa do guarda-roupa hoje pela manhã - primeiro dia de aulas, era de prever que não gostasse de nada do que eu tinha escolhido para ele levar

 

Estou para ver qual será a cena final de hoje!

 

 

sinto-me: encenadora!
tags: , ,
postado energia-a-mais às 10:40

De mamaepedro a 15 de Setembro de 2009 às 12:06
Nada de anormal, portanto :o))))

Beijokinhas e muita energia miga

De energia-a-mais a 15 de Setembro de 2009 às 22:52
normalissímo! lol!
beijos

De Anabela a 15 de Setembro de 2009 às 12:25
Acho que dispensa comentários, infelizmente, é o teu dia-a-dia, mas teres conseguido introduzir alguma medicação, já é um começo.
Quanto a isso, Teresa, e para minha grande surpresa, estou radiante com o Gabriel.
No passado Domingo, pediu-me a medicação, por sua iniciativa, queria começar a preparar-se para o 1º dia de aulas, relembrar como é tomar a cápsula.
Sem dramas, sem lágrimas, com mais ou menos dificuldade, mas ele próprio pediu e tomou a medicação.
Nunca esperei ver isso, estou nas nuvens, ainda lhe custa, não engole à primeira, mas não desiste e quer tomar, diz que quer ser igual aos colegas e conseguir aprender!
Tem paciência e coragem, tudo se vai resolver com o Rafa e com o Quico.
Beijinhos,
Anabela

De energia-a-mais a 15 de Setembro de 2009 às 23:00
pelo menos aceitou fazer a risperidona! sempre o faz mais calmo, menos agressivo e dorme um pouco mais! digo-lhe «vês amor, ficas tão transtornado que nem consegues pensar direito e assim ninguém te pode ajudar, se tomares a risperidona ficas mais calmo...» por enquanto resulta! Ainda bem que o teu Gabriel toma melhor as cápsulas, se tu ficas menos stressada ele nota e sente-se também melhor!
beijocas e tudo de bom para este novo ano de escola, que seja um ponto de viragem para o teu menino

De estrelinhas a 15 de Setembro de 2009 às 14:16
Deve ser muito complicado.... ainda eu me queixo das birras do meu Afonso, comparado com o teu dia a dia, os meus problemas não são nada.
Bjs e força

De energia-a-mais a 15 de Setembro de 2009 às 23:02
bem, quando as coisas azedam muito é isso que penso - há sempre alguém com um problema ainda maior...
Apesar de tudo sinto que posso dar aos meus filhos muita coisa boa e fazê-los mais preparados para a vida
beijos grandes

De osmeuspestinhas a 15 de Setembro de 2009 às 17:31
bem imagino a luta com a medicação mas com "calma" pode ser que a coisa vá
bjos e boa semana

De energia-a-mais a 15 de Setembro de 2009 às 23:04
é difícil mas tem de ir e vai, nem que use todas as armas de mãe, lol!
não posso é ceder ou então nunca mais o consigo fazer tomar
beijocas

De C. a 15 de Setembro de 2009 às 22:06
No comments !
( mas a verdade é que me rio à brava das tuas histórias - sem ofensa ok?!) Olha eu quando fico nervosa dá-me para rir...acho que se estivesse na tua pele estaria mais mijada do que outra coisa! ( dos nervos e de tanto rir pois claro!)
Beijocas para todos.

De energia-a-mais a 15 de Setembro de 2009 às 23:07
terias por certo de usar fralda
a sério, eu passo-me mesmo mas de uma forma cool como diz o meu maridinho (posso tar roída de nervos mas pareço viver na maior calmaria...) Acho que os anos de «treino» intenso lá servem para alguma coisa hehehe!
beijos muitos

De Patricia a 16 de Setembro de 2009 às 10:05
bemmm!!! o puto é mesmo decidido!
agora penso numa coisa, será o médico o problema?? pode o puto não ir à bola com o doctor, não será? é que o senhor pode ser um excelente profissional, mas o miudo pode não gostar dele, não é assim tão raro isso acontecer, o meu filho é gago, embora nunca tenha chumbado, tem problemas de concentração na escola, e eu que me antecipo sempre aos profs toca de marcar consultas em psicologos, e olha que não foi facil achar um que ele se desse bem, troquei de medico umas 4/5 vezes, até que resolvi marcar uma consulta na CUF com o Dr. Nuno Lobo Antunes e ele encaminhou-me para o CADIN em cascais, onde ele tb dá consulta, e lá fiz uma avaliação comportamental, ele foi medicado e até agora tudo tem corrido bem! ups.. e por falar nisso tenho que mandar um email ao CADIN a pedir a receita dos comprimidos que estão a acabar!!!!
sabes, cada um tem as suas pedras no sapato, umas maiores e outras mais pequenas, mas o que não devemos fazer é achar que uns são melhores que outros, porque cada um tem as suas qualidades e defeitos e nós ama-mos os nossos filhops como eles são!
beijocas e continuação de bons "episodios"!!!

De energia-a-mais a 16 de Setembro de 2009 às 10:55
è verdade Pat. Cada um tem as suas «coisas» mas nós temos de ir torneando e levando o barco! os meus filhotes são meninos capazes e com tantas possibilidades como os outros de se tornarem em adultos confiantes, activos e independentes! precisam talvez de algum apoio extra enquanto mais novos e eu pretendo dar-lhes o que posso!
Quanto ao médico ser um problema - não é de todo! é até um dos profissionais dos muitos que já visitamos que o Rafa melhor aceita ( a par com o neuropsicólogo Dr. Nelson Lima) diz sempre que o dr. Luís é o seu médico e embora não goste tanto da drª Isabel (que é a psicóloga que trabalha na equipa do Dr. Luís Borges) acaba por se entender com ela e até brinca muito a respeito dos «trabalhos» que ela lhe pede para fazer! Acho mesmo que o problema é que o Rafa percebe que o tomar medicamento o torna de certo modo «diferente» dos outros...ora isso é uma coisa que não sabe como lidar!
Apesar de tudo a toma da rissperidona já tem os seus efeitos - ele dorme melhor, anda menos agressivo e mais bem disposto! Talvez acabe por aceitar que «apenas» tem de controlar a sua incapacidade para permanecer mais quieto!
Beijocas grandes


mais sobre mim
que querem saber?
 
Setembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
18
19

20
26



disseram agora
Bem, vou directo ao assunto!!Sexta-feira, recebo u...
Boa tardeAlguem tem um feedback possitivo do curso...
Boa Noite. O Pai da minha filha está no Luxemburgo...
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
links

blogs SAPO


Universidade de Aveiro