Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

15.Set.09

CENAS

 

várias que se desenrolam cá em casa

 

 

No sábado passado teriamos consulta com o neuropediatra do Rafa e com a psicóloga - teríamos tido, não fosse o boicote do meu filho que fez uma das melhores cenas de sempre....claro que o médico acabou por ver o que se passou e aconselhou mesmo a fazer-mos a consulta noutro dia - seria obviamente impossível «trabalhar» com ele sob a tensão em que se encontrava!

Apesar de não correr nada bem, pelo menos serviu para eu me «agarrar» a alguma coisa e consegui por fim dar-lhe um dos medicamentos (tomou a risperidona e vou tentar introduzir o concerta ao fim de uma semana)

 

Com essa cena de recusar entrar no consultório (tendo pelo meio agredido a empregada, um senhor que se meteu e o próprio médico) o Rafa ficou hipersensível e fez ataques de choro tremendos...por motivos minimos tremia, chorava e ficava sufocado! Ontem mesmo uma cena de nervos terminou com o meu pai a sair porta fora para «cortar» a situação incontrolável de ter os dois netos histéricos,um a chorar o outro a gritar e a bater em todos... e tudo enquanto eu fui apenas estacionar o carro do outro lado da rua....o Rafa viu o telemóvel novo do avô mal chegou a casa do atl e quis de imediato estudar a «cena». Ora com o Quico a lutar também pelo «tefone», o meu pai aflito porque ainda nem o tinha retirado da caixa e a minha mãe a tentar manter a calma entre todos, mal entrei na porta do átrio ouvia os gritos lá em cima!

 

Em minha casa é assim - as cenas acontecem a um ritmo alucinante e mudamos de cena enquanto o «diabo esfrega um olho!»

Tanto estamos a viver uma cena de terror, com de repente temos uma cena de verdadeira risota e até cenas de grande paixão!

 

O Quico continua na cena da repetição...repete que não quer ir para a escolinha (e nada o faz entrar mudar de ideias)

O Rafa já fez uma das suas cenas por causa do guarda-roupa hoje pela manhã - primeiro dia de aulas, era de prever que não gostasse de nada do que eu tinha escolhido para ele levar

 

Estou para ver qual será a cena final de hoje!

 

 

12 comentários

Comentar post