Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

06.Out.09

Bocados de nós

 

  1º bocado - começa por ser uma explicação: na noite de quinta para sexta feira, os meus dois enérgicos rapazes estiveram com febre. No Rafa não passou dos 38 e no Quico andou um pouco mais acima...andei a noite toda a correr de cama em cama e de quarto em quarto pois gemiam, choramingavam, enfim...depois de o Rafa acordar a vomitar e o Quico apresentar uma tosse de «cão», fomos ao médico. O mais velho veio com ordem de dieta e um medicamento para acalmar uma «descarga» por um certo excesso de comida apuradinha (cof,cof) e o mais novo teve de fazer antibiótico para «travar» uns vírus maldosos alojados nos brônquios.

Mas, cá em casa, até as doenças passam a correr (felizmente!) e por isso à tarde, depois de um curto descanso já os dois andavam eufóricos por não terem de ir à escola e arranjaram mil tropelias para se chatearem um ao outro...

e pronto, foi o nosso mau (embora curto graças a Deus!) bocado - sigo para os outros que se passaram neste fds comprido!

 

 

2º bocado - as inúmeras traquinices do Rafa que ficou sem Concerta pois como não tinha escola estes dias, o médico achou que assim evitavamos misturar os sintomas...

tivemos birras colossais por causa da dieta (não esperava eu outra coisa!) que incluíram ataques de fúria (e de fúria verbal...) e muita tentativa de assalto ao frigorífico - mas mantive a firmeza e consegui dominar a coisa com muita diplomacia - ameaçei que boicotava a lista de pedidos para o Natal e que a única coisa que iria receber de prenda era um pacote de batata frita....ainda demorou a acalmar mas acabou por aceitar o arroz com bifinho de frango grelhado...

tivemos também uma birra descomunal na noite de domingo porque ele queria ir dormir aos avós....isso não seria mau para os avós se este neto não tivesse sempre de levar uma tonelada dos seus pertences tais como - filmes, jogos, a consola, livros, marcadores e lápis, um carro, dois action-man (para o banho lol!), vários gormiti e a inseparável almofada...e o avô ainda teve de fazer 4 viagens entre as casas porque se esqueceu de um fio para ligar a tal consola, os cereais (porque os da avó não são iguais) a escova e o perfume - poisssss....daqui a uns seis meses talvez os avós permitam outra dormida!

e por fim tivemos já durante o dia de segunda feira uma daquelas coisas que me deixam os nervos em franja - ele pega num banco e numa tesoura e corta-me os berloques de um engraçado candeiro que adornava o tecto do hall dos quartos...não me custou nenhuma fortuna mas isso teria sido irrelevante para o efeito - ele nem sabe o valor das coisas, cortou-os porque eram uns perfeitos berlindes e com uma tesourada, pronto...ficou com umas bolinhas giras (ele depois disse que a ideia era tentar tirar a lâmpada porque a queria experimentar noutro candeiro e só aí reparou nas bolinhas - aliás temos o dito adorno há quatro anos...e ele nem reparara nele antes!)

este foi o bocado infernal - falta o melhor

 

o bom bocado - as coisas mais giras que fizemos (tirando a natural bagunçada final que obviamente faz parte!)

na sexta à noite foi pipocada - pipocas para todos os gostos, com açúcar, com sal, com cores, com manteiga...foi vê-los saltar mais que o próprio milho LOL!

sábado foi dia de dançar e fazer Karaoke com muito grito e várias coreografias loucas e eu com um torcicolo a tentar fazer uma cambalhota!

domingo fizemos uns belos bolinhos de maçã que «obrigaram» à parte gira de esticar a massa com o rolo, algo que o Rafa levou a peito e literalmente esticou massa por toda a casa...o Quico foi mais seduzido pelo recheio e adorou fazer de Panda na cozinha, transformando cada mexidela no tacho numa peripècia! (os bolinhos ficaram intragáveis mas isso não interessa nada...)

segunda tivemos um amigo do Rafa cá em casa durante a tarde por isso mais um motivo para loucuras como montar na sala um circuito para acrobacias com bicicletas....os adultos tiveram a tarefa de incentivar o acrobata preferido

 

e voçês que contam? quais os bocados que vos fizeram vibrar estes dias?

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.