Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

21.Out.09

Poupança

 

eis um assunto que gostaria de partilhar aqui

 

tem sido crescente o desafio lançado por vários especialistas, que eu subcrevo por concordar inteiramente, de transmitir aos meus filhos (principalmente ao Rafa) a necessidade de saber gerir o dinheiro - dar a conhecer o seu valor e incentivar a poupança!

 

tenho tentado explicar-lhe já há algum tempo como é importante atribuir responsabilidade e perceber que tudo o que nos faz falta em termos de bens essenciais e outros, custa dinheiro - tem de ser adquirido, tem de se gerir o dinheiro para que nada nos falte!

 

Mas a verdade é que tenho constatado que este é mais um daqueles «berbicachos» para pais de crianças com hiperactividade..

 

Fazem ideia de como é complicado explicar a uma criança destas que temos de planear o amanhã - é que para eles só existe o já!!!

 

Antes de postar como lhe tento transmitir isto do dinheiro e da poupança, gostava de saber como fazem voçês que têm filhotes em idade de mesada/semanada - concordam, dão liberdade, gerem voçês? contem e sugiram tá?

 

 

 

 

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    energia-a-mais 21.10.2009

    pois claro que nem todas as mamãs que aqui comentam têm filhotes com hiperactividade - muitas das que me visitam fazem-no porque aprenderam neste blog a entender melhor a complexidade deste transtorno (acho eu!) e assim podem tirar partido de experiências diferentes. Para quem tem filhos realmente portadores de hiperactividade é óbvio que entendemos as coisas de outro modo - sabemos que o facto de não terem «filtro» ou «travão» que os faça pensar antes de agir, se reflecte em todos os aspectos da sua/nossa vida!
    Com a abertura deste espaço quis que estas realidades se cruzassem e com que fosse possível mostrar como é que gerimos estas particularidades!
    Escreva sempre Leonor pois embora se fale mais em hiperactividade infantil, nunca é demais lembrar que as crianças crescem e os desafios continuam!
    Beijos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.