A Hiperactividade vista à lupa

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2009

 

 

de posts mas loooonga em acontecimentos!

 

vejamos...começo por mim que andei às voltas com problemas de pele (que viraram infecção) que obrigaram a refúgio mais que forçado dentro de portas - tal impressão, dores, desconforto nunca tinha sentido...

 

a minha cara virou polpa de tomate com pontinhos brancos (que pareciam espinhas da acne e com pús!) que inspiravam o Rafa aos mais diparatados filmes de terror - que a mãe tinha larvas na cara e que durante a noite ia virar zombie!

Depois de tentativas de contacto com o meu dermatologista, soube que só poderia ser vista 4ª feira, por telefone o que me indicou não trouxe grandes melhorias, apenas uma ligeira diminuição do ardor (muito ligeira) e quase que me convenciam a ir para as urgências....mas lá aguentei.

 

A saga terminou (mais ou menos) com a prescrição de um antibiótico mais forte e dose reforçada e mais creme para aplicação localizada a ver se ataco em todas as frentes...e dado que a frente é que está danificada, a ver se me recomponho rápido, agora que já tenho veredicto médico - rosácea (sim tem a ver com a côr - fico vermelha e depois a pele parece ganhar espinhas e inflama - coisa linda portanto....) e é crónico e não tem cura (lol - só a mim!) mas pode-se controlar isto durante o ano com tratamentos adequados e evitando os factores agravantes (como o stress - o doutor não vive cá em casa lol!, as mudanças bruscas de temperatura, as bebidas e/ou alimentos muito quentes ou condimentos fortes...)

 

 

deles

 

 

hummm deixa ver....pois...

 

nem sei se conto...teria de acrescentar alguns metros aqui à paginação...são dois diabinhos à solta sem terem a mãe a 100% portanto sem travão externo!

 

Registo - dias de frenesim por o pai ter vindo, o que deu para me deixarem na cama meio dia (a tarde de terça feira)! esse foi o tempo que durou a passagem meteórica do pai, ou seja, ele ficou até quarta mas como tivemos de ir ao médico, os miúdos não aproveitaram muito! deu para trazerem da garagem a «tralheira» natalícia que este ano foi montada tão rapidamente e sem qualquer limite à imaginação que acabou por ficar uma obra-prima!

 

Próximo up-date - árvore, iluminação e afins! é um delírio!

 

 

sinto-me: a precisar de camuflagem!
tags: , ,
postado energia-a-mais às 14:39

De maebabada a 3 de Dezembro de 2009 às 15:34
problemas de pele são sempre chatos e acho que esse inflama sobretudo com stress e frio...portanto olha la para o verão melhoras:o))) tou a brincar, ha cremes na farmácia proprios para esse tipo de pele, não tratam quando está inflamada mas ajudam a prevenir o aparecimento das inflamações.

beijcoas

De energia-a-mais a 3 de Dezembro de 2009 às 15:45
pena que não seja carnaval! mas pronto, lá terei de andar mais camuflada por enquanto lol! já tou a usar o que me receitou o dermatologista e também já usava alguns da Avene que ele disse que posso voltar a usar quando a crise estiver controlada! enfim...umas engravidam, outras...olha incha-lhes a cara bhaaa
jocas muitas

De Maria Pereira a 3 de Dezembro de 2009 às 16:53
Tadinha de ti, espero que estejas melhor. Bolas, realmente não precisavas de mais isso.

E mais uma vez a energia do costume, que sem duvida te deve custar mais a aguentar por não te sentires bem

Bjs e as melhoras

PS - E as aulas, como estão a correr?

De energia-a-mais a 3 de Dezembro de 2009 às 17:44
pois amiga! quando me dá assim para ficar doente e sem forças (acho que talvez pelo cansaço que sempre fica, ainda me fui mais abaixo) é que vejo como tudo gira à minha volta...e isso não é bom! nem tempo tenho para descansar...uff! agora estou a ficar melhor!
As aulas estão a ir bem - agora fiquei esta semana em casa mas penso que consigo recuperar - já fiz uma avaliação e correu bem! hoje liguei para saber e tive boa nota - 17 em 20!
Beijinhos muitos

De a 3 de Dezembro de 2009 às 17:00
Realmente não te faltava mais nada. E problemas de pele que são tudo menos agradáveis. Melhoras rápidas é o que desejo.
Beijinhos

De energia-a-mais a 3 de Dezembro de 2009 às 21:58
puff!!! do pior, como diz o meu Rafa «uma seca»! agora tento ter calma a ver se passa lol!
Obrigada e beijocas grandes

De Pacotinhos de pipocas a 3 de Dezembro de 2009 às 17:21
Amiga,

passei rapidinho para te deixar um beijinho e desejar boas e rápidas melhoras!


Sandra

De energia-a-mais a 3 de Dezembro de 2009 às 21:59
brigada amiga!
jocas boas

De Nina a 3 de Dezembro de 2009 às 20:35
Rápidas melhoras Teresa um beijinho.

De energia-a-mais a 3 de Dezembro de 2009 às 22:00
brigada!

De Tânia a 3 de Dezembro de 2009 às 20:42
os problemas de pele são sempre uma chatice, mas acho que para esse problema se pode usar agua termal da avéne (quando ainda não está inflamado) para acalmar o vermelhão e aliviar um bocadinho...

beijinhos

De energia-a-mais a 3 de Dezembro de 2009 às 22:03
eu já faço crsises há 12 anos - só que mais espaçadas e menos intensas - por isso sempre resolvi com cosmética adequada e a avéne é a minha preferida (uso mais a água no verão e uso a linha tolerence extreme para uso diário) mas desta vez foi mesmo forte...e as dores...intensas! nem podia olhar para baixo...
beijos muitos

De cilinha a 3 de Dezembro de 2009 às 21:31
Ó Teresa tinha que te aparecer a ti essa coisa ....

estás feita ....se não podes ter stress , então como vai ser a tua vida.. porque de calma não tem nada.....mas tenho a certeza que vais dar a volta por cima...olha que larvas na cara e zombi..hahahah essa fez -me rir,ele tem uma imaginaçao....

beijinhos e um abraço do coraçao..... e rapidas melhoras ...

De energia-a-mais a 3 de Dezembro de 2009 às 22:07
pois Cilinha! Eu quase me desmanchava a rir quando o médico recomendava para não me enervar...claro que não sou de andar aos gritos mas o ritmo de vida que tenho é desgastante...bem pelo menos não se agrava com o riso LOL!
beijos muitos e brigada pela atenção!

De mil sorrisos a 3 de Dezembro de 2009 às 22:33
A cuidar de tanta gente, aposto que de vez em quando te esqueces de ti... Isso pode ser uma forma do corpo reclamar descanso, né?? Com os tratamentos adequados certamente será um problema controlável, pelo mesnos são esses os meus votos.
Beijos, Mil Sorrisos e as melhoras
:o)))

De energia-a-mais a 3 de Dezembro de 2009 às 22:48
poisss, sou um bocadito pró «deixa andar a ver se passa...» Nem sempre resulta eu sei...Vá tou convencida que estou a ser bem medicada agora (aliás já vejo melhorias...) portanto...não me posso queixar lol!
beijos e obrigada por tudo!


mais sobre mim
que querem saber?
 
Dezembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
19

20
23
25
26

27
28
29
30
31


disseram agora
Bem, vou directo ao assunto!!Sexta-feira, recebo u...
Boa tardeAlguem tem um feedback possitivo do curso...
Boa Noite. O Pai da minha filha está no Luxemburgo...
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
links

blogs SAPO


Universidade de Aveiro