Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

24.Jun.08

ai ai, as férias outra vez!

e desta vez, são muito GRANDES!! Valha-me Deus! É certo que ainda agora começaram mas já tenho saudades de levar o Rafa á escola ( mesmo que a vomitar todas as manhãs e com direito a ficar eu própria muitas vezes também na escola durante grande parte da manhã - sempre havia os dias em que corria bem e ele ficava lá até ás 17:30H...)

Segunda-feira, dia 23 - primeiro dia de férias do Rafael - primeira ideia do meu filho logo pela manhã: retirar o colchão da cama do seu quarto e levá-lo para a sala (tarefa que realizou sozinho, tendo de passar por três portas) Como a sala é grande e está meia despida (a mobília como parte integrante de uma casa é um conceito que o meu filho não consegue entender, pelo que optei por não me chatear e reduzir os móveis ao que é essencial) ele transformou a divisão no seu ginásio particular. Nada mau, só que ele parece estar a treinar para o Cirque Du Solai! Faz piruetas incríveis e ensina o irmão a fazer o mesmo...esteve nisto toda a manhã, até que se cansou e foi intercalando com piruetas na minha cama (porque a dele está partida) e com truques de bola que só quer praticar em casa. Insisti para que fosse á rua comigo mas quando está aos saltos e cambalhotas parece não achar outros motivos de interesse. Depois das 19:00H e já sem efeito da medicação e a ajuda do mais pequenino tive outra sessão de saltos, mais estilo competição, acompanhados por incentivos bem audíveis e por uma guerra de bolachas (uma das predilectas do Francisco) - atiram com bolachas de chocolate meias mastigadas para o chão e divertem-se a pisá-las com os pés para adivinharem as formas (normalmente consigo controlar a coisa á segunda rodada mas ontem só os apanhei quando descobri a porta da despensa aberta e a caixa das bolachas no chão). Consegui baixar o som por volta das 22:30H e metê-los na cama meia-hora depois o Francisco e o Rafael á meia noite.

Por 80 euros espero manter o Rafa ocupado (campo de férias e óptimas actividades) a partir da próxima semana, por isso «só» tenho de aguentar isto  mais uns dias...

3 comentários

Comentar post