A Hiperactividade vista à lupa

Terça-feira, 24 de Junho de 2008

e desta vez, são muito GRANDES!! Valha-me Deus! É certo que ainda agora começaram mas já tenho saudades de levar o Rafa á escola ( mesmo que a vomitar todas as manhãs e com direito a ficar eu própria muitas vezes também na escola durante grande parte da manhã - sempre havia os dias em que corria bem e ele ficava lá até ás 17:30H...)

Segunda-feira, dia 23 - primeiro dia de férias do Rafael - primeira ideia do meu filho logo pela manhã: retirar o colchão da cama do seu quarto e levá-lo para a sala (tarefa que realizou sozinho, tendo de passar por três portas) Como a sala é grande e está meia despida (a mobília como parte integrante de uma casa é um conceito que o meu filho não consegue entender, pelo que optei por não me chatear e reduzir os móveis ao que é essencial) ele transformou a divisão no seu ginásio particular. Nada mau, só que ele parece estar a treinar para o Cirque Du Solai! Faz piruetas incríveis e ensina o irmão a fazer o mesmo...esteve nisto toda a manhã, até que se cansou e foi intercalando com piruetas na minha cama (porque a dele está partida) e com truques de bola que só quer praticar em casa. Insisti para que fosse á rua comigo mas quando está aos saltos e cambalhotas parece não achar outros motivos de interesse. Depois das 19:00H e já sem efeito da medicação e a ajuda do mais pequenino tive outra sessão de saltos, mais estilo competição, acompanhados por incentivos bem audíveis e por uma guerra de bolachas (uma das predilectas do Francisco) - atiram com bolachas de chocolate meias mastigadas para o chão e divertem-se a pisá-las com os pés para adivinharem as formas (normalmente consigo controlar a coisa á segunda rodada mas ontem só os apanhei quando descobri a porta da despensa aberta e a caixa das bolachas no chão). Consegui baixar o som por volta das 22:30H e metê-los na cama meia-hora depois o Francisco e o Rafael á meia noite.

Por 80 euros espero manter o Rafa ocupado (campo de férias e óptimas actividades) a partir da próxima semana, por isso «só» tenho de aguentar isto  mais uns dias...

sinto-me: tipo zoombie!!
postado energia-a-mais às 23:48

De Filipa a 25 de Junho de 2008 às 17:03
Ficas muito zangada se eu te disser que com este teu post ... a primeira coisa que fiz foi esboçar um enorme sorriso?

Tive a perfeita noção que estava aí escondida na tua casa a presenciar a cena ... todinha!!

Essa ideia de ocupação de férias deveria era perdurar 24 sobre 24 horas ... caramba, também temos direito a férias ... na sua real acepção!!!

Os míudos esgotam-nos ... mas com tanta evolução na genética, quando é que os bébés começam a nascer com um interruptor??? Era tudo mais fácil não achas??

Beijocas

De Filipa a 27 de Junho de 2008 às 12:46
Olá Teresa,

Passei aqui pelo teu cantinho para saber de Vocês e para te desejar um Bom Fim de Semana!!

Beijinhos

De MamãdaDiana a 27 de Junho de 2008 às 22:16
Cheguei aqui por acaso... Já vi que tens ai uma trabalheira com dois filhotes xeios de genica...

beijinhos vou passando por aqui se não te importares


mais sobre mim
que querem saber?
 
Junho 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13

15
16
17
21

22
25
26
27
28

30


disseram agora
Bem, vou directo ao assunto!!Sexta-feira, recebo u...
Boa tardeAlguem tem um feedback possitivo do curso...
Boa Noite. O Pai da minha filha está no Luxemburgo...
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
links

blogs SAPO


Universidade de Aveiro