Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

11.Jan.10

Insólitos

 deste fds...

 

 

alguns episódios caricatos, deste que foi um fds típico cá em casa, muito enérgico apesar do frio intenso que cubriu de neve as serras à nossa volta e fez os miúdos andarem lá fora com aquele ar dos putos nórdicos!

 

Imaginam o insólito que é chegarem a uma dependência da CGD e verem um mulher atarefada, de chave de fendas na mão, a tentar introduzir a dita na ranhura de uma das máquinas de actualizar cadernetas, enquanto dois miúdos em gritaria ensurdecedora se penduravam nos ferros das portas e faziam corridas até aos caixotes do lixo?

 

pois eu protagonizei a cena, ajudada pelos meus rapazes, claro...Vou eu ao multibanco no sábado e uso a caderneta da CGD o que provocou uma birra descomunal no Quico, por querer ser ele a meter o livrinho na caixa. Como eu não achei piada à coisa e fiz ouvidos de mercador, ele desata aos pontapés e palavrões, ao que eu respondi com uma palmada. O Quico anda dificílimo e eu antevendo uma daquelas situações e querendo controlar tudo, resolvo pegar-lhe. Ele aproveita para retirar o dinheiro que saiu e em rapidez absoluta enfia as notas na ranhura de uma máquina das que servem apenas para actualizar...

E pronto, a máquina puxa o dinheiro e não o liberta, eu tento com um cartão antigo e nada consigo, um prestável senhor que se encontrava também no multibanco, tenta ajudar, vai ao carro e traz-me uma chave de fendas. E cá está um momento insólito (não recuperei o dinheiro e vou ter de me dar ao trabalho de o explicar a algum funcionário do banco...vai ser lindo!)

 

E o que pensariam se me vissem circular sentada na cadeirinha-auto, no banco de trás do carro, enquanto o pestinha mais novo se escapulia para o banco da frente?

Tinha de ir levantar umas roupas à lavandaria do shopping e o meu pai disponibilizou-se para ir também, os miúdos fizeram-se convidados e portanto fomos todos. No carro apesar de nunca os conseguir sentar direito, andam instaladas as respectivas cadeiras atrás. Ora para tentar fazer sentar o Quico e depois de termos assistido às habituais brigas para colocarem Cd's, para ajustarem bancos, para se sentarem à frente, etc, decido ir também atrás e assim segurar o mais novo...só que ele fintou-me e acabei eu sentadinha na cadeira dele, enquanto ele mais desenvolto acaba por passar para a frente para ajudar o vovô a pôr as mudanças (com o carro em andamento). Por sorte não dura mais do que 5 minutos de carro...senão esta viagem iria figurar entre os insólitos da divisão de trânsito...

 

Outro caricato episódio tem a ver com alimentos proibidos...Vai o mais velho pegar num iogurte para comer e eu, dou um salto tremendo (parece um filme de acção) e consigo tirar-lho no momento exacto! Além do salto gritei «Nããããooo, tem betadine!», deixando os meus pais em estado de choque...

Pois o Rafa anda com a mania das experiências e tem feito várias para depois usar como objectos de estudo no videoscópio que lhe oferecemos no Natal. Ele faz as ditas experiências e vai acumulando os restos...Muitas vezes esquece-se completamente do que guardou (tipo no congelador deixou gormitis e experiências com líquidos estranhos) e desta vez tinha iogurte, ao qual havia juntado betadine, que queria guardar por um dia no frio para que as bactérias do iogurte não se estragassem (a sério, eu nem pergunto) mas colocou a tampa e só o facto de eu saber da experiência e reconhecer o iogurte que o deixei usar (um que tinha deixado passar o prazo de validade) impediu de ele meter uma colherada à boca!

Digam lá se não acham insólito?

 

De resto tudo normal, muita briga, muita confusão e muito tédio (em especial para o Rafa), pois passar os fds é cada vez mais uma prova de resistência (física e mental). Ainda os deixei ir à rua, o Rafa com uma bola e o Quico com o seu carro dos bombeiros, para desanuviarem, embora o frio tenha impedido grandes passeatas. Ainda tive no domingo pachorra para os famosos crepes de chocolate que o mais velho adoooora e uns joguinhos de cluedo, aproveitando os avós!

Descanso, só mesmo um pouco na noite de sexta, facto que agradeço aos meus pais terem levado o Quico para dormir em casa deles (ficou radiante mas fez a vida negra aos avós, deitando-se tardíssimo e levantando-se bem cedo)

E cá vamos entrar em mais uma semaninha, espero que bem proveitosa para todos!

 

 

 

 

10 comentários

Comentar post