Sentir a terra
fresca e húmida, a cheirar a Primavera, é bom!
não, não fui viver para outro país (por cá chove e parece que continuamos mergulhados no Inverno!) mas tive essa experiência e não podia deixar de partilhar!
é que se vos parece apelativo, esperem até saber onde senti a terra húmida....
Pois que os meninos da sala do Quico, estiveram estes últimos dias, a entrar no espírito Primaveril! fizeram trabalhinhos sobre o tema, coloriram a salinha com novos desenhos, fizeram flores de papel e plantaram uma flores em vasinhos pintados por eles - coisa linda!
Depois trouxeram para casa a sua plantinha para cuidarem e fazerem crescer, com o objectivo de registarem o momento em que nasce a flôr! Portanto chega o Quico orgulhoso com o seu vaso e logo o Rafa quase «estrafega» a pobre da planta!
Levam o vaso para a cozinha, o Rafa que anda a estudar os seres vivos e a reprodução das plantas, resolve fazer uma lição ao vivo - vai de esmiuçar o vaso, revirar a terra, tirar as raízes para fora...e encontra uma minhoca!
Foi a loucura! partem para cima da pobre bixa, aos gritos, o Quico a querer ver sem pegar, o Rafa querendo ser «valente» mas com intuito de atirar com ela para cima do irmão...
Correm pela casa, reviram umas quantas coisas e deixam a minhoca em cima de um guardanapo a fazer de mascote...comem com ela ao lado, sempre que a desgraçada tenta escapar eles levam-na de volta ao papel...entretanto o vaso aterra no meu quarto!
Claro que depois se cansaram e voltaram ao vaso a ver se a minhoca tinha família...reviram e atiram com a terra para todo o lado com a ajuda de uma colher de sopa...e pronto! como andaram nisto já era noite escura, eu deito-me e literalmente sinto a terra húmida e fresca da Primavera na cama!
Ora não há nada mais natural do que sentir-me pronta para a mudança de estação - e de hora, é bom não esquecer!
Beijos e bom fim de semana