A Hiperactividade vista à lupa

Quarta-feira, 09 de Julho de 2008

No último post ficou por dizer que agradeço a todos os que me ajudam a enfrentar o dia a dia da melhor maneira. Os que me aconselham, apoiam e mostram novos caminhos. Aos amigos de sempre e aos que vou ganhando ao longo da jornada.

 

tags:
postado energia-a-mais às 23:01

De Filipa a 10 de Julho de 2008 às 00:52
Olá Teresa,
Ufa .. que alivio ... acredita que fiquei mesmo preocupada e triste por poder pensar que algo que te tivesse dito, pudesse ter sido, ou mal transmitido, ou mal entendido!!! Ainda bem que não foi nada ... (lol)

Esta situação da anorexia é realmente complicada ... eu também passei por ela, com privação de menstruação e tudo, mas nunca tive qualquer preocupação com o que ingeria, eu não me alimentava por preguiça ... o que é certo é que quando tentava alimentar-me, o meu organismo já não conseguia tolerar o que ingeria, e acabava por vir tudo fora.
Presentemente, o problema que tenho com o comer advem essencialmente do meu desiquilibrio emocional, pois continuo a achar que era bem mais simples se pudessemos com um simples comprimido assegurar as nossas necessidades alimentares diárias!! Se por exemplo eu sair de casa de manhã e chegar a casa à noite sou capaz de andar todo o dia sem comer e nem me lembrar da necessidade de comer, mas estando em casa ando sempre a comer. Nunca faço almoço para mim, levando o dia a comer fruta, queijo, iogurtes, litradas de leite com nesquick, pão com fiambre, etc ... a preguiça para fazer comer mantem-se .... faço por obrigação!! Continuo a não gostar de bolos, tartes, doces a unica coisa que é a minha verdadeira perdição é o chocolate. Sei que estou com excesso de peso, pois tenho 1,65 e 74,400 Kg, e que haverá pessoas em melhor situação, mas como sempre me conheci magra ... o choque é grande ... sinto-me deformada, mas enfim!!

Uma coisa é certa tenho sempre a convicção que se não fosse este "cabedal" não conseguiria passar por aquilo que tenho passado sem nunca me ter ido abaixo por completo.

Para ser franca, também tenho algum receio de me mentalizar a serio, de que tenho que reduzir o meu peso ... pois tenho a certeza que quando isso acontecer .... cairei nas malhas da anorexia .... para mim não há meio termo ... eu sou uma pessoa de extremos!!!

Muitos beijinhos para ti e para as tuas perolas!!!

PS - Socorro ... tenho uma menina de 12 anos a ler o meu Blog (lol). Estou surpreendida ... será que me devo preocupar???


mais sobre mim
que querem saber?
 
Julho 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
23
24
26

27
30


disseram agora
Bem, vou directo ao assunto!!Sexta-feira, recebo u...
Boa tardeAlguem tem um feedback possitivo do curso...
Boa Noite. O Pai da minha filha está no Luxemburgo...
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
links

blogs SAPO


Universidade de Aveiro