Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

16.Abr.10

dose dupla

 

de recadinhos escolares matinais

 

no infantário do Quico

 

«Bom dia, mãe (do Quico)! ele ontem esteve tão eléctrico que tivemos de andar sempre a correr atrás dele, não parou um segundo...o que se passa mãe? não quis dormir, não quis fazer nenhuma das actividades programadas, bateu nos meninos, mordeu os livros, pôs a comida fora, jogou papel nas sanitas...Ele tem andado muito agressivo, achamos melhor falar com a psicologa na sexta feira próxima...»

 

na escola do Rafa

 

«Bom dia! então o Rafa ontem não almoçou? veio para a escola sem comer nada? o que se passou? depois ficou mal disposto e teve de sair da sala, quando voltou disse estar melhor...ele a mim disse-me que tinha mudado de medicação (?) e que não devia ter fome por causa do comprimido...mas acho-o muito nervoso, é melhor ver o que se passa com ele!»

 

pois!!!!

do Quico - eléctrico é! sei que não quer ir ao infantário, detesta ficar preso e recusa fazer as actividades - é um menino que dá mais «trabalho», olha em casa também! é preciso ter uma maneira de o «levar», ele é esperto, aprende rápido...

 

do Rafa - ansiedade no máximo, apetite reduzido e saltitar entre tarefas...é normal dado a proximidade de acontecimentos relevantes (a história das olimpíadas de matemática não é alheia a este comportamento!)

 

ai filhinhos, o que vale é que a mãe está «pronta» para isto, o fds está aí e o tempo passa depressa!

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.