A Hiperactividade vista à lupa

Segunda-feira, 19 de Abril de 2010

 

& pipocas!!!

 

pois, verdade, este fds fizemos campismo, natação e comemos muita pipoca lol! e tudo sem sair de casa....

 

tudo começou na sexta ao fim da tarde, o Rafa andava em salto de trampolim, usando a cama dele e de repente, a coitada cedeu e partiu-se a meio...ora já tinha outras doses em cima e depois desta não aguentou mesmo! por isso e como sem o pai por cá, não era fácil arranjar uma solução rápida, tive a ideia maravilhosa de colocar o colchão aproveitando o gavetão que está ainda intacto e desmanchei a cama...tudo correu bem até irem para o quarto à noite...

 

O Quico achou aquilo fantástico e queria dormir com o irmão, o Rafa achou que podia parecer o campismo se usassem os sacos cama e colocassem uma espécie de tenda por cima...e pronto - a mãe alinha e lá vamos dormir por entre muitos lençois a servirem de tenda, com muitas almofadas e com apetrechos vários que se usam ao ar livre - lanternas, pedras para fazer fogo (lol, adorei esta ideia do Rafa) e muita pipoca.

 

No sábado, depois de um dia electrizante, embora o Rafa tenha passado umas horas em casa de um amiguinho a festejar o aniversário deste, a hora do banho foi uma batalha «molhada» que me estava a deixar a cabeça em água!!! vai daí lembrei-me de ir buscar os óculos da natação e a touca e umas palhinhas para «respirarem» como os mergulhadores...pois! pelo menos a coisa ficou mais controlada, eu só tive de correr entre as duas casas de banho, instigando os dois como se estivessem em competição nas piscinas olímpicas!

 

e comemos mais pipocas enrolados em toalhas, enquanto secavamos em cima da minha cama!

 

depois veio o Domingo...verdadeiro dia infernal. O Quico tinha acordado às cinco e meia da manhã, o Rafa pelas seis e meia...eu andava com os olhos feitos em polpa mas lá me organizei e pelas 8 e trinta já tinha a minha cama feita, casa de banho limpa e um bolo no forno...ainda fiz queques de chocolate, aproveitando a ajuda do meu pai que veio fazer o almoço, levei os miúdos à rua para aproveitarem o intervalo da chuva - jogaram e bola e chegaram a casa prontos para novo banho.

 

A tarde foi para impedir muita briga entre os dois que lutavam pela atenção de quem estava, de quem telefonava e por tudo o que servisse de bola de arremesso...

o lanche foi doce, mais por causa dos bolos e afins do que pelo sossego (nenhum). À noite, depois de um Quico compeltamente eléctrico ter desfeito meia casa e se ter pegado milhentas vezes com o mano, ter finalmente fechado a pestana, eu e o Rafa assistimos a uma parte do «Achas que sabes dançar?» com algumas coreografias do Rafa e muita pipoca pelo meio!

 

 

 

postado energia-a-mais às 10:35

De mamaepedro a 19 de Abril de 2010 às 11:33
Isso é que foi comer pipocas :o))), às vezes tb há essa fase lá por casa, pipoca todos os dias...
Agora que chegou a semana, DESCANSA :o)))))))))

Beijinhos

De energia-a-mais a 19 de Abril de 2010 às 11:40
adoooro pipocas lol!
agora vou aproveitar cada horinha «livre» podes crêr!
beijocas

De susana miranda a 19 de Abril de 2010 às 13:30
Olá Teresa,

Um fim-de-semana “ em pleno”.

Também adoro pipocas…

P.S. dia 28 vou (SJM) entretanto envio mail.

Beijinhos

De energia-a-mais a 19 de Abril de 2010 às 13:44
Olá susana
Verdade! um fds cheio de genica e muita pipoca!
aguardo o mail,
beijinhos

De Abigai a 19 de Abril de 2010 às 15:40
Olá Teresa,

Bem, um fim-de-semana muito atribulado e cheio de aventuras...
Porreiro, pá!
Isso de acordar assim cedo é que não está nada bem... mas infelizmente também sofro do mesmo, embora agora o Gabriel tem-me deixado ficar na cama assim até às 8, mais coisa menos coisa... Com o LCD novo que a avó ofereceu aqui à mãe aterefada que mal tem tempo para ver TV, ele acorda e vai logo ver o canal Panda... nada mau.
Beijinhos,
Anabela

De energia-a-mais a 19 de Abril de 2010 às 22:45
LOL! Olá Anabela
mas porque têm tanta pressa em acordar?! não podiam vir equipados com um botão off/on? os meus ligam logo a TV e vão buscar tudo o que se lemmbram só que não param de me chamar....
beijinhos (não me esqueci...só não liguei a combinar dia porque estou pendente do dia de uma ida à escola do Rafa, a ver se amanhã confirmo)

De a 19 de Abril de 2010 às 16:39
Comer pipocas em casa também eu... agora campismo e natação...
Sabes? Imaginação não te falta e assim, sem eles darem conta, lá vais levando a água ao teu moinho.
Beijinhos querida. Aproveita que o fim de semana já lá vai para teres algum descanso.

De energia-a-mais a 19 de Abril de 2010 às 22:47
bem Fá, ás vezes para os parar recorro a certos truques - o principal é distraí-los das asneiras, evitando males maiores! nem sempre consigo claro...
o campismo continua mas sem aderços extra!
beijocas e boa semana

De C. a 19 de Abril de 2010 às 21:42
Fim de semana com muita energia e imaginação!!! Vou fazer uma pergunta ( respondes só se quiseres, claro!). Se não fosse a ajuda dos teus pais..aguentarias o barco? Ou achas que estava já meio afundado...Eu fico KO só de te ler, mas rio muito. MUITO MESMO! São sempre posts muito bem dispostos e adoro! LOL
És uma "GandaMulher".

De energia-a-mais a 19 de Abril de 2010 às 22:58
amiga, não me queixo de monotonia!
Olha, a ajuda dos meus pais desde que o Quico nasceu tem sido fundamental. Já o disse no blogue (e farei um post sobre isto em breve), numa casa onde existe alguém com hiperactividade (mesmo), ninguém fica imune! sempre tive a noção de que sem os meus pais por perto tudo seria (ainda) mais complicado! mas claro, sei que não posso delegar neles certas coisas - cuidar dos miúdos, decidir o que fazem, quando, como, a maneira como lido com eles às refeições, no banho, ao deitar - são tarefas minhas! não posso exigir aos meus pais (60 anos) que tenham pedalada para acompanhar o ritmo! mas só o facto de o meu pai (reformado há um ano) vir fazer-me o almoço, ajudar-me a levar e buscar os meninos à escola e levar o Quico à piscina, ajuda muito! e a a minha mãe (ainda trabalha) ajuda com as tarefas de fim de dia, saem de minha casa depois das 19h30 para que eu consiga ter o jantar pronto a essa hora. E existe o apoio deles no que diz respeito ao entender o que foi diagnosticado ao Rafa - conta muito!
são uns pais e avós fantásticos

De C. a 20 de Abril de 2010 às 08:32
Imagino!!! É que para "tomar conta" de tanta energia, uma pessoa só acho impossível! Ou quase!!

De mil sorrisos a 19 de Abril de 2010 às 22:41
Pertgunta - pipocas doces ou salgadas? As minhas têm de ser salgadíssimas! Mais um fim de semana animado, né? Haja energia!
beijos e mil sorrisos
:o))

De energia-a-mais a 19 de Abril de 2010 às 23:01
opá, eu gosto mais das doces! com cheirinho a açúcar queimado lol!
para os salgados prefiro cajus hehehe!
beijocas doces

De aminhafortuna a 20 de Abril de 2010 às 07:52
Eu compreendo bem essa necessidade de tornar algo tão banal em coisas fantásticas para deixar aquelas mentes sequiosas de acção vaguearem mais um pouco. És, sem dúvida, excelente mãe. Adorei o vosso fim semana, uma boa semana e bom descanso.

De energia-a-mais a 20 de Abril de 2010 às 10:47
Olá! é muito difícil mantê-los interessados por algo, tempo suficiente para nos permitir controlar as coisas...
vou ter uma semana dedicada a actividades escolares (temos a semna da leitura na escola do Rafa e o trabalho para o dia da mãe no infantário...) vamos ver como organizo o meu tempo!
beijinhos

De Mamã do Rafael a 20 de Abril de 2010 às 09:42
eheeh grande fim de semana, as 8 um bolo no forno :S poxaaa... acho bem tambem teres tempo em separado, os irmaos nao devem estar sempre juntos.. bjos

De energia-a-mais a 20 de Abril de 2010 às 10:48
lol! é sempre a abrir! acho importante dedicar algum tempo apenas a um de cada vez - pelo menos para poderem fazer actividades diferentes comigo!
beijocas


mais sobre mim
que querem saber?
 
Abril 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
17

18
21
23
24

25
27
29
30


disseram agora
Bem, vou directo ao assunto!!Sexta-feira, recebo u...
Boa tardeAlguem tem um feedback possitivo do curso...
Boa Noite. O Pai da minha filha está no Luxemburgo...
Gostaria de saber se conseguiu resultados com este...
Eu recebi pela primeira vez o abono no final do mê...
Boa tarde ,Inscrevi na semana passada a minha filh...
Obrigada. Espero conseguir. Bjs
Deve receber de facto agora em Janeiro os valores ...
Eu em Julho de facto recebi a 27 no entanto apenas...
Olá Marlene, o abono semestral (se a mãe tiver ren...
links

blogs SAPO


Universidade de Aveiro