Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

19.Abr.10

campismo, natação

 

& pipocas!!!

 

pois, verdade, este fds fizemos campismo, natação e comemos muita pipoca lol! e tudo sem sair de casa....

 

tudo começou na sexta ao fim da tarde, o Rafa andava em salto de trampolim, usando a cama dele e de repente, a coitada cedeu e partiu-se a meio...ora já tinha outras doses em cima e depois desta não aguentou mesmo! por isso e como sem o pai por cá, não era fácil arranjar uma solução rápida, tive a ideia maravilhosa de colocar o colchão aproveitando o gavetão que está ainda intacto e desmanchei a cama...tudo correu bem até irem para o quarto à noite...

 

O Quico achou aquilo fantástico e queria dormir com o irmão, o Rafa achou que podia parecer o campismo se usassem os sacos cama e colocassem uma espécie de tenda por cima...e pronto - a mãe alinha e lá vamos dormir por entre muitos lençois a servirem de tenda, com muitas almofadas e com apetrechos vários que se usam ao ar livre - lanternas, pedras para fazer fogo (lol, adorei esta ideia do Rafa) e muita pipoca.

 

No sábado, depois de um dia electrizante, embora o Rafa tenha passado umas horas em casa de um amiguinho a festejar o aniversário deste, a hora do banho foi uma batalha «molhada» que me estava a deixar a cabeça em água!!! vai daí lembrei-me de ir buscar os óculos da natação e a touca e umas palhinhas para «respirarem» como os mergulhadores...pois! pelo menos a coisa ficou mais controlada, eu só tive de correr entre as duas casas de banho, instigando os dois como se estivessem em competição nas piscinas olímpicas!

 

e comemos mais pipocas enrolados em toalhas, enquanto secavamos em cima da minha cama!

 

depois veio o Domingo...verdadeiro dia infernal. O Quico tinha acordado às cinco e meia da manhã, o Rafa pelas seis e meia...eu andava com os olhos feitos em polpa mas lá me organizei e pelas 8 e trinta já tinha a minha cama feita, casa de banho limpa e um bolo no forno...ainda fiz queques de chocolate, aproveitando a ajuda do meu pai que veio fazer o almoço, levei os miúdos à rua para aproveitarem o intervalo da chuva - jogaram e bola e chegaram a casa prontos para novo banho.

 

A tarde foi para impedir muita briga entre os dois que lutavam pela atenção de quem estava, de quem telefonava e por tudo o que servisse de bola de arremesso...

o lanche foi doce, mais por causa dos bolos e afins do que pelo sossego (nenhum). À noite, depois de um Quico compeltamente eléctrico ter desfeito meia casa e se ter pegado milhentas vezes com o mano, ter finalmente fechado a pestana, eu e o Rafa assistimos a uma parte do «Achas que sabes dançar?» com algumas coreografias do Rafa e muita pipoca pelo meio!

 

 

 

17 comentários

Comentar post