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Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

29.Abr.15

TRÁGICO - SIM MUITO

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Boa tarde, Antes de mais, gostaria de deixar bem claro que não tenho como intenção apontar o dedo a ninguém, nem julgar, nem reclamar. Apenas gostaria de partilhar convosco a minha experiência e, quem sabe, talvez um dia possa ajudar alguém para que não aconteça com mais ninguém o que nos aconteceu. O meu filho, depois de 10 anos de muita luta, foi finalmente diagnosticado com Síndrome de Asperger, em Dezembro passado. Sempre tivemos muitos problemas com ele e, principalmente (...)
13.Abr.15

Os «falsos diagnósticos»

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estão a descredibilizar cada vez mais a grave perturbação de hiperatividade e défice de atenção!!   Este é um assunto polémico, porque tudo o que não é consensual levanta polémica. A Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA) é um dos transtornos mais usuais nos dias de hoje. Parece que uma epidemia grassa por aí e pelos vistos é contagiosa (not) uma vez que se espalha a uma velocidade estonteante e atinge crianças cada vez mais novas!! fico siderada com (...)
05.Abr.15

Boa Páscoa!

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    é tempo de celebrar a Família!      seja com símbolos de Amor, seja com os tradicionais símbolos da Igreja, seja com a reunião de Família à volta da mesa, Páscoa é sempre símbolo de Vida!    A todos uma Páscoa muito doce!      
19.Mar.15

O Dia dos Pais

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deve ser lembrado sim, pois numa sociedade cada vez mais exigente, o papel de Pai tem de ser encarado como um projeto de Vida!!   Ao meu Pai, um duplo Obrigada! por ser o pai fantástico que é, pela disponibilidade, pelo Amor incondicional e sobretudo pelo papel de modelo parental que assumiu com os netos!         e se é verdade que Pai há só um, o Pai dos (...)
02.Mar.15

O Pedro e o Lobo

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Todos já devem conhecer a história - aquele miúdo que por estar sempre a dizer mentiras, quando falou verdade ninguém se acreditou...   Lá vem isto a propósito dum comentário que li aqui e que me fez remeter para o que ouvi dizer na última palestra/debate dinamizada no âmbito do trabalho no Núcleo de Apoio a Pais. A maioria dos professores que me abordou nesse dia,tinha esta ideia (...)
17.Fev.15

parece que é Carnaval!!

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    Bom, mesmo que esta não seja uma data muito significativa cá em casa (palhaçadas temos todos os dias do ano) para quem gostar da folia e diversão, que aproveite!      
09.Fev.15

sem tabus

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    para falar da agressividade que tanto assusta! Este não é um post fácil. Pensei se o deveria editar ou não...acho que o blogue serve principalmente para registar o que mais específico acontece cá em casa, uma forma de manter um certo sentido de tranquilidade, sobretudo quando o caos parece tomar conta de nós! Também não é um blogue que interesse a muita gente, acho que é lido sobretudo por quem é afetado pela PHDA e por isso o pensei como sítio de partilha. Para mim (...)
02.Fev.15

Exercícios para crianças com hiperatividade

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  Inspirada pela leitura dum artigo de opinião que li aqui e dos comentários que me enviaram pelo facebook, decidi que este fim de semana iria pertencer ao grupo de pais que decidem simplesmente «não fazer nada o dia todo» a ver se os meus miúdos me seguiam o exemplo...   Ora acontece que demorei pouco tempo a constatar de que nada me serviu ser (...)
29.Jan.15

O que muda aos 14?

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não há uma idade certa para a mudança de idade...   Mas os 13-14 marcam sem dúvida alterações importantes na vida de qualquer (pré)adolescente, não só física mas sobretudo a nível emocional e de atitudes, são alterações a que todos os pais devem estar atentos. E quando são portadores de patologias que afetam o seu desenvolvimento comportamental como a PHDA e/ou o autismo, muitos já com terapêutica iniciada na infância, com percursos escolares nem sempre fáceis, (...)
15.Jan.15

Passar da teoria à prática

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    porque é que certos professores acham tão difícil concretizar em sala de aula, o que chamam de «estratégias diferenciadas» para alunos com caraterísticas especiais?   Ando nesta luta com as escolas há muito tempo para perceber que para muitos, as palavras saem fáceis da boca para fora, mas dificilmente são concretizadas!! Dizer que se utilizam «estratégias adaptadas» não é o mesmo que as utilizar de facto. Sempre que algum encarregado de educação questiona (...)