Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

Energia a Mais

A Hiperactividade vista à lupa

12.Jan.15

e o que há de novo?

neste novo Ano, ainda não relatado em post...

 

tanta mas tanta coisa que nem cabe em palavras!! estou a falar de tudo o que se passa à nossa volta nos últimos tempos, primeiros, deste 2015 que nasceu atribulado! o mundo parece girar a alta velocidade, o que mais assusta é a fragilidade do Ser Humano, numa inconsciência de valores que coloca em causa o mais básico - a Vida!

 

Explicar os acontecimentos de atos terroristas aos meus miúdos é uma tarefa de complexidade elevada, a sério! o mais novo delira com tudo o que mete apontamentos de filme, como os terroristas com armas, as forças especiais de segurança, atentados e sequestros...delira no sentido literal! e como qualquer miúdo com atividade energética para dar e vender, passa logo para a ação! tem sido um verdadeiro surto de atividade «terrorista» cá em casa, eu tanto tenho servido de cobaia num assalto, como polícia que tenta travar um grupo armado que sequestrou reféns...

 

E as análises perspicazes dele sobre por exemplo, a lei que no Reino Unido pretende levar avante a ideia de que os professores devem «denunciar» as crianças com «tendência» para virem a ser terroristas!! que ideia mais parva mamã - claro que se um professor perguntar quem quer ser terrorista, os meninos vão ficar caladinhos...mas se o professor disser quem quer ser terrorista diga já senão chamo a polícia, todos vão levantar o dedo!!!

Quanto ao mais velho, embrenhado no mundo dele, não acha que valha a pena sequer, dar atenção a essas coisas dos terroristas e assim...porque afinal isso não interessa nada para o seu dia a dia! 

E no meio disto tudo temos as nossas próprias peripécias! um mundo todo dentro de casa, onde a cada segundo existem novidades, seja porque vivemos a mil a vinda do pai e a sua partida para mais um dolorosa etapa de separação, seja porque apanhamos sustos valentes com as crises do Rafa, seja porque tivemos de lidar com uma fase complicada em termos de saúde do pai, etc....

 

E assim damos por iniciado este ano! 

 

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.